Siga-nos
Renato Moicano venceu Benoit Saint Denis na luta principal do UFC Paris.
Renato Moicano venceu Benoit Saint Denis na luta principal do UFC Paris - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Renato Moicano domina Benoit Saint Denis e ‘cala’ torcida no UFC Paris

Mesmo lutando em território inimigo, Renato Moicano brilhou na noite deste sábado (28), na França. Na luta principal do UFC Paris, o peso-leve (70 kg) brasileiro dominou o lutador da casa Benoit Saint Denis e, como prometido, ‘calou’ a vibrante torcida francesa, que lotou a ‘Accor Arena’, na capital do país.

O triunfo do lutador brasiliense teve início com o primeiro round avassalador para cima de Saint Denis. Muito superior tecnicamente no chão, Moicano se aproveitou das ótimas posições que conquistou para aplicar várias cotoveladas no ‘ground and pound’, o que deixou o rosto do adversário completamente machucado. Muito ensanguentado e com os olhos inchados, o francês ainda tentou voltar para a luta no segundo round, mas foi impedido de continuar no intervalo para a terceira etapa.

Chamado ao octógono pelo árbitro central Marc Goddard, o médico responsável pelo evento na capital francesa aconselhou o mediador a encerrar o combate devido ao inchaço no olho direito do lutador francês, que já não conseguia mais enxergar por ali. Assim, Renato Moicano deixou o octógono com mais uma vitória, desta vez por nocaute técnico, a quarta seguida do 11º colocado no ranking peso-leve do Ultimate.

A luta

Nos primeiros segundos do combate, Moicano catou um chute do rival e levou a luta para o chão. Muito superior tecnicamente no solo, o brasileiro montava e pegava as costas do francês quando e como queria, abusando do ground and pound e das cotoveladas, que abriram um corte no rosto do oponente. Ampla vantagem do atleta tupiniquim.

O ritmo da luta caiu no segundo round. Depois de um primeiro assalto arrasador, Moicano tirou o pé do acelerador e cadenciou o combate em pé, apostando em manter a distância com jabs e diretos. Com os olhos bastante inchados e ensanguentados, especialmente o direito, Saint Denis tinha dificuldade de achar o brasileiro e impor seu jogo. Mesmo assim, o francês conseguiu ter mais volume nos golpes.

No intervalo do segundo para o terceiro round, o árbitro Marc Goddard pediu a presença do médico do evento para examinar os olhos de Saint Denis. Após a avaliação do profissional, o combate foi encerrado com vitória do atleta tupiniquim por nocaute técnico.

Confira os resultados do UFC Paris:

Renato Moicano venceu Benoit Saint Denis por nocaute técnico;
Nassourdine Imavov venceu Brendan Allen por decisão unânime dos juízes;
William Gomis venceu Joanderson Tubarão por decisão dividida dos juízes;
Bryan Battle venceu Kevin Jousset por nocaute técnico;
Morgan Charriere venceu Gabriel Fly por nocaute;
Fares Ziam venceu Matt Frevola por nocaute;
Ion Cuțelaba venceu Ivan Erslan por decisão dividida dos juízes;
Oumar Sy venceu Da Woon Jung por decisão unânime dos juízes;
Ludovit Klein venceu Roosevelt Roberts por decisão unânime dos juízes;
Taylor Lapilus venceu Vince Morales por decisão unânime dos juízes;
Ailin Perez venceu Daria Zheleznyakova por finalização;
Daniel Barez venceu Victor Altamirano por decisão unânime dos juízes;
Jacqueline Cavalcanti venceu Nora Cornolle por decisão dividida dos juízes;
Chris Duncan venceu Bolaji Oki por finalização.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC