Siga-nos
Ex-desafiantes ao cinturão até 93 kg, Anthony Smith e Dominick Reyes duelam no dia 7 de dezembro
Ex-desafiantes ao cinturão até 93 kg, Anthony Smith e Dominick Reyes duelam no dia 7 de dezembro - Montagem/Ag Fight

UFC

Ultimate anuncia Anthony Smith vs Dominick Reyes para o UFC 310, em dezembro

O último card numerado do Ultimate na temporada 2024 acaba de ganhar oficialmente sua primeira luta. E o confronto envolve dois grandes nomes dos meio-pesados (93 kg). Através de suas redes sociais, a principal organização de MMA do mundo anunciou o combate entre Anthony Smith e Dominick Reyes. O embate entre os ex-desafiantes ao cinturão da categoria será realizado no UFC 310, programado para o dia 7 de dezembro, em Las Vegas (EUA).

Número 12 do ranking, Smith vive um momento instável na companhia. Em suas últimas quatro aparições, alternou vitórias e derrotas. Já Dominick, 13º colocado entre os meio-pesados, vem de uma vitória contra Dustin Jacoby, em junho, que colocou um ponto final a uma sequência incômoda de resultados negativos. Em caso de novo triunfo, desta vez contra ‘Lionheart’, Reyes pode voltar a pensar em figurar no pelotão de elite da divisão no futuro.

Você vai querer pegar sua pipoca para (assistir) essa (luta). Anthony Smith vs Dominick Reyes, UFC 310”, exaltou o perfil oficial do Ultimate no Instagram (veja abaixo ou clique aqui).

Ligados por um grande rival em comum

Em seus respectivos auges, Smith e Reyes chegaram a competirem pelo título mundial dos meio-pesados. Curiosamente, ambos esbarraram em um grande rival em comum que frustrou os planos da dupla em conquistar o cinturão: Jon Jones. Apontado como o GOAT do MMA, ‘Bones’ desbancou Anthony em março de 2019 e Dominick em fevereiro de 2020 – ambos com triunfos via decisão unânime dos juízes.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc)

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC