Siga-nos
Michael Chandler na coletiva de imprensa do UFC 274.
Chandler é um dos lutadores mais populares do UFC na atualidade - Louis Grasse/AgFight

UFC

Chandler projeta ‘title shot’ em caso de vitória sobre Charles Do Bronx no UFC 309

Depois de muito esperar por Conor McGregor, Michael Chandler colocou um ponto final na história. Agora, o americano se prepara para enfrentar Charles Oliveira no UFC 309, evento programado para acontecer no dia 16 de novembro, em Nova York (EUA). E, de acordo com ‘Iron’, a revanche com o brasileiro tem tudo para abalar não só o octógono, como também o peso-leve (70 kg).

Em coletiva de imprensa durante o UFC 306, Chandler sinalizou que a luta contra ‘Do Bronx’ deve levar o vencedor a disputar o cinturão do peso-leve na sequência. Portanto, o americano, que classifica a revanche como uma espécie de atalho rumo ao topo da categoria, se mostra empolgado para voltar a competir e acertar as contas com ‘Do Bronx’. 

Vale pontuar que Chandler lutou pela última vez em 2022 e perdeu para Charles em 2021. Na ocasião, o duelo valia o cinturão vago do peso-leve do UFC. No octógono, o veterano quase nocauteou o brasileiro no primeiro round, mas acabou nocauteado no segundo assalto. Para a revanche, o americano garante que a história será diferente, pois, hoje, é um lutador completamente diferente. 

Estou lutando contra Charles para definir o desafiante número um. Sempre quis perseguir o cinturão. Esse sempre foi meu objetivo. Charles é esse cara. Tenho muito respeito por ele. Acho que ele sabe disso e sei que ele tem respeito por mim. Quero competir contra ele. Nunca fui um cara que olha para trás e diz, ‘Quero aquela luta de volta. Quero consertar esse erro’, mas quando essas revanches acontecem, fico animado, porque sei dos erros que cometi, sei onde estava a minha mente e amadureci muito como homem e como lutador desde aquela luta”, declarou o atleta.

Reescrevendo a história 

Feliz com o novo compromisso no UFC, Chandler aponta que o novo encontro com Charles se dá por uma razão. O americano defendeu a ideia de que foi o destino que lhe retirou da luta contra McGregor e colocou o algoz em seu caminho novamente. Sendo assim, ‘Iron’ se mostra convicto de que, com tal oportunidade em mãos, irá reescrever sua jornada na liga, culminando com sua chegada ao topo dos leves em breve.

“Talvez fosse assim que deveria ser. Talvez eu devesse perder para Charles para ter uma história de redenção, vencer Charles, ter minha chance pelo título para finalmente me tornar campeão do UFC e me consolidar como o número um do mundo”, concluiu o veterano.

Registro de Chandler no MMA

Antigo campeão do peso-leve do Bellator, Michael Chandler, de 38 anos, tem poucas lutas no UFC, mas é um dos grandes nomes da organização. Atualmente, o americano, que já disputou o cinturão da categoria, passou a ocupar o sexto lugar no ranking. Seu cartel é composto por 23 triunfos, sendo os principais sobre Ben Henderson (duas vezes), Dan Hooker, Eddie Alvarez, Patricky ‘Pitbull’ (duas vezes) e Tony Ferguson, e oito derrotas.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC