O Karate Combat 49 sofreu uma importante mudança de última hora. Originalmente, Luiz Rocha, campeão do peso-leve (68 kg), colocaria o título em jogo contra Shahzaib Rind nesta quarta-feira (18), em Singapura, mas sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho e saiu do duelo. Sendo assim, Bruno Assis aceitou substituir o compatriota e encarar o paquistanês. A informação foi divulgada pela empresa em comunicado enviado à imprensa.
Com a alteração, o novo ‘main event’ do KC 49 valerá o cinturão interino do peso-leve. Vale destacar que ‘Dragão Branco’ é o segundo colocado no ranking da categoria, enquanto Rind se encontra na quarta posição. E, como não poderia ser diferente, o brasileiro escancarou sua empolgação com a oportunidade que tem em mãos. Tanto que Bruno garante estar preparado para o desafio, mesmo sendo escalado em cima da hora, e aposta que sua agressividade e experiência serão essenciais na importante luta contra o paquistanês, invicto no esporte.
“Sabia que esse desafio já havia sido cogitado pela companhia e poderia acontecer a qualquer momento. Não foi uma surpresa total. Treino diariamente sabendo que a chance de lutar pode acontecer de um dia para o outro e sempre com foco nos possíveis próximos adversários. Quando me chamaram, já estava preparado e não tinha nada que me impedisse de atuar neste evento. É uma grande chance de faturar um cinturão e isso também motiva muito. Tenho muitas novidades técnicas e uma boa tática. Ele está invicto, mas nunca teve um desafio de verdade. Já enfrentei os melhores dentro do pit e essa vivência vai ser diferencial. Vou surpreender a todos”, declarou o atleta.
Mais brasileiros em ação no KC 49
Além de ‘Dragão Branco’, mais três atletas vão representar o Brasil no Karate Combat 49. Depois de falhar em um exame antidoping e ser cortado do UFC, Joilton ‘Peregrino’ retorna ao KC. No pit, o atleta medirá forças com Murad Khasaev, pelo peso-médio (84 kg).
Na mesma divisão, Gustavo Sousa estreia na organização contra o Sasha Palatnikov, ex-lutador do UFC. Já Vinícius Bereta enfrenta Artur Gasanov no peso-leve. O canal oficial da empresa no ‘YouTube’ vai transmitir o evento ao vivo e de graça a partir das 8h (horário de Brasília). O UFC Fight Pass também transmite o show.