Siga-nos
exclusivo!
Herbert Burns nos bastidores do UFC 250.
Herbert Burns precisa voltar a vencer no UFC - Diego Ribas/Ag Fight

Entrevistas

Herbert Burns admite perda de confiança, mas promete nova versão no UFC 305

Para tentar espantar a má fase, Herbert Burns volta à ação neste sábado (17), pelo card do UFC 305, na Austrália, diante do atleta da casa Jack Jenkins. Com a necessidade de voltar a vencer para deixar qualquer ‘fantasma’ de demissão para trás, o peso-pena (66 kg) brasileiro torce para que – com o espírito renovado e muito trabalho feito – possa apresentar uma nova versão de si mesmo dentro do octógono.

Depois de iniciar sua trajetória no UFC de forma promissora, com duas vitórias consecutivas, o lutador niteroiense colecionou derrotas e lesões em suas últimas apresentações na organização. O mau momento vivido na carreira fez com que Herbert Burns perdesse parte de sua confiança – como o próprio admitiu em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight.

Essas lesões me atrapalharam muito, muito mesmo. Tiraram um pouco da minha confiança nas minhas habilidades. Não sabia se meu corpo iria poder aguentar o ritmo da minha técnica e da minha cabeça. Foi muito trabalho duro. Minhas performances estiveram aquém nessas últimas lutas por eu não estar 100% fisicamente e nem tão confiante como eu deveria estar. Então, depois dessa última luta, eu tirei um tempo, resolvi focar um pouco mais na minha parte espiritual, resolvi todos os problemas que tinha na minha vida pessoal, e hoje em dia eu estou bem focado no treino, na minha academia e agora nessa luta que surgiu em cima da hora”, comentou Herbert.

Trabalho duro e nova versão

Ciente da necessidade de voltar a vencer para se manter no plantel de atletas do UFC, Herbert focou no trabalho duro como uma forma de se recuperar na carreira. Esse, inclusive, foi o motivo pelo qual o peso-pena niteroiense aceitou o combate deste sábado, contra Jack Jenkins, de última hora, com apenas duas semanas de antecedência. Bem fisicamente e com o mental restabelecido, Burns promete mostrar uma versão aprimorada dentro do cage.

“O único jeito que tem quando as coisas não estão dando certo é trabalhar duro, trabalhar mais duro. É isso que eu tenho feito. Abaixei a cabeça, nem fiquei postando muito nas redes sociais, só trabalhei duro, trabalhei, trabalhei, trabalhei, o dobro do que eu já trabalhava. Eu tenho muito respeito por mim, pelo meu time, pela minha família, pelos meus fãs, e eu acho que minhas últimas apresentações não foram dignas do que eu posso mostrar dentro do octógono. Então, o que eu fiz foi abaixar a cabeça e trabalhar, e agora vou ter a oportunidade de mostrar uma nova versão de mim mesmo”, concluiu Burns.

Aos 36 anos de idade, Herbert Burns soma 11 vitórias – oito delas por finalização – e cinco derrotas no seu cartel profissional no MMA. Por outro lado, o australiano Jack Jenkins, seu adversário no UFC 305, neste sábado, acumula 12 triunfos – cinco por nocaute – e três reveses na carreira.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Entrevistas