Siga-nos
Caio Borralho comemora vitória sobre Abus Magomedov no UFC São Paulo.
Borralho integra a elite dos médios do UFC - Leandro Bernardes/AgFight

UFC

Caio Borralho luta contra ex-desafiante ao cinturão dos médios do UFC em agosto

Caio Borralho teve seu desejo atendido pelo UFC. Em maio, no Rio de Janeiro, o brasileiro nocauteou Paul Craig no segundo round e desafiou Jared Cannonier, ex-desafiante ao cinturão do peso-médio (84 kg), para uma luta. Três meses depois, a companhia oficializou o combate entre os atletas para o dia 24 de agosto, em Las Vegas (EUA).

Esta será a luta mais importante da carreira de Caio, que vive momento mágico no UFC. Pela organização, o brasileiro disputou seis combates, venceu todos e se consolidou na 12ª posição no ranking do peso-médio. Caso supere o americano, o atleta pode integrar o concorrido top-5 da divisão e se credenciar de vez para disputar o título.

Já Cannonier, de 40 anos e número cinco na tabela de classificação do peso-médio, visa se recuperar e provar que ainda pertence ao pelotão de frente da categoria. Em seu duelo mais recente, realizado em junho, o veterano foi nocauteado por Nassourdine Imavov.

Registro de Borralho no MMA

Caio Borralho, de 31 anos, é um dos destaques da nova geração do MMA nacional. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2014, participou do ‘Contender Series’ e estreou no UFC em 2022. Pela organização, ‘The Natural’ passou por Abus Magomedov, Armen Petrosyan, Gadzhi Omargadzhiev, Makhmud Muradov, Michal Oleksiejczuk e Paul Craig. Atualmente, o atleta é o 12º colocado no ranking do peso-médio. Na modalidade, o lutador possui um cartel composto por 16 vitórias e uma derrota.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc)

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC