Siga-nos

Entrevistas

Lupita Godinez admite importância de vencer Mackenzie Dern: “Rival mais condecorada”

Aos 30 anos de idade, Lupita Godinez desponta como uma das grandes apostas do MMA mexicano na categoria dos pesos-palhas (52 kg). Com quatro vitórias nas últimas cinco lutas no Ultimate, a wrestler já desponta na décima posição do ranking. Mas neste sábado (3), no card principal do UFC Abu Dhabi, ‘Loopy’, como é conhecida, terá um grande desafio pela frente. Mais do que isso, diante da brasileira Mackenzie Dern, a atleta da ‘Lobo Gym MMA’ disputa a luta mais importante de sua carreira como profissional.

E quem definiu isso foi a própria mexicana, em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight. Em tom respeitoso, Lupita admitiu que Dern, multicampeã de jiu-jitsu e atual número 7 do ranking dos palhas no UFC, representa, no papel, a adversária mais condecorada que já passou pelo seu currículo no MMA profissional – que conta com 16 combates oficiais. Vindo de tropeço contra Virna Jandiroba, em março, Godinez exalta a importância de um triunfo sobre Mackenzie para atingir suas pretensões de carreira a curto e médio prazo.

“Eu acho que ela é provavelmente a lutadora mais condecorada que vou lutar na minha carreira. Então estou ansiosa em me testar contra alguém como ela. Toda vez que luto, estou enfrentando uma oponente melhor e melhor, mais condecorada e conhecida. Ela está ranqueada na sétima posição, então acredito que vão me colocar como número sete (caso eu vença). Mas nunca se sabe, talvez você possa ir até mais alto, não faço ideia. Mas com certeza, conseguir uma vitória contra a Mackenzie vai ser ótimo para a minha carreira, para mim, minha equipe. Estou animada e ansiosa por isso”, destacou ‘Loopy’.

De Abu Dhabi para Paris 

Depois de competir nos Emirados Árabes Unidos, Lupita não retornará ao México, como de costume. Por um motivo nobre, a lutadora viaja até Paris, onde estão ocorrendo os Jogos Olímpicos. Sua irmã, Ana Paula Godinez, que também nasceu no México, mas representa o Canadá, irá entrar em ação em busca de uma medalha olímpica no wrestling – curiosamente um dos pontos fortes de Loopy dentro do MMA.

“Nós três (irmãs) sabemos que tenho a minha luta chegando, é a luta mais importante da minha carreira. E a Carla está com ela (Ana), apoiando e sendo uma parceira de treino. A Ana também está tendo uma experiência que muitas pessoas não conseguem ter. Sabemos que temos nossas próprias coisas acontecendo, mas ao mesmo tempo, eu saber que elas vão fazer isso e que estão aproveitando a jornada, isso me deixa em paz. Estarei lá por ela depois da minha luta. Estarei em Paris por ela, e sei que ela estará assistindo minha luta e torcendo por mim de Paris também. Ela luta dia 9 e, vencendo, a final é dia 10”, explicou Godinez.

Mackenzie Dern e Lupita Godinez entram em ação no card principal do UFC Abu Dhabi. O evento será liderado pelo confronto entre os pesos-galos (61 kg) Umar Nurmagomedov, primo de Khabib, e Cory Sandhagen. O vencedor pode se credenciar para uma disputa de cinturão na rodada seguinte. O Esquadrão Brasileiro também será representado no show por Deiveson Figueiredo, Elves Brener e Kauê Fernandes

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Entrevistas