Siga-nos
Leon Edwards se tornou campeão dos meio-médios do UFC em 2022
Edwards perdeu a luta e o cinturão dos meio-médios do UFC para Belal - Louis Grasse/AgFight

UFC

Ex-campeão, Leon Edwards promete ‘virada violenta’ após derrota no UFC 304

Leon Edwards sofreu um duro baque na carreira. No último sábado (27), em Manchester (ING), o britânico foi derrotado por Belal Muhammad na luta principal do UFC 304 e acabou destronado nos meio-médios (77 kg). Mas, após ser surpreendido pelo rival, ‘Rocky’ se posicionou e tranquilizou seus fãs.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Edwards agradeceu o carinho que recebeu dos seguidores e se mostrou empolgado para dar a volta por cima na carreira. No octógono, o britânico, mesmo lutando em casa e sendo favorito, não se encontrou e foi dominado.

Ciente de que deixou a desejar em ação, ‘Rocky’ sinalizou que o resultado adverso abriu seus olhos e o fez recuperar a ‘fome de luta’. Tanto que o ex-campeão do UFC promete voltar mais agressivo em sua busca por recuperação e castigar o próximo adversário.

“Aos meus fãs, sinto muito por não ter conseguido fazer o trabalho dessa vez. Já passei por momentos mais difíceis do que este na vida e vou me levantar novamente. Obrigado por todo o amor e apoio. Vou retribuir com sangue“, escreveu o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Instagram’.

Registro de Edwards no MMA

Leon Edwards, de 32 anos, sempre figurou na elite dos meio-médios do UFC. Como campeão da categoria, o britânico realizou duas defesas de título, mas acabou destronado em 2024. Atualmente, ‘Rocky’ é o número um no ranking da divisão e o quarto colocado no ranking peso-por-peso da companhia.

No MMA desde 2011, o atleta construiu um cartel composto por 22 vitórias, quatro derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Colby Covington, Donald Cerrone, Kamaru Usman (duas vezes), Nate Diaz, Rafael dos Anjos e Vicente Luque.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC