Siga-nos
Tom Aspinall impressionou no UFC 295
Aspinall é uma das estrelas do UFC - Matt Davies/AgFight

UFC

Tom Aspinall admite ‘perder’ luta contra Jon Jones para Alex Poatan

Tom Aspinall é uma das principais atrações do UFC Manchester, show que acontece neste sábado (27). No ‘co-main event’, o atleta da casa, campeão interino do peso-pesado, enfrenta Curtis Blaydes pela segunda vez na carreira e, caso vença, pode disputar o título linear na sequência. Contudo, o atleta vê seu futuro como uma incógnita devido a possível chegada de Alex Pereira na divisão

Durante a coletiva de imprensa pré-evento, Dana White confirmou que o vencedor de Aspinall vs Blaydes enfrentará o vencedor da luta entre Jon Jones e Stipe Miocic, ainda sem data marcada. No entanto, o britânico, caso passe por ‘Razor’, não se mostra convencido de que a unificação do cinturão dos pesados acontecerá, principalmente se for contra ‘Bones’, apesar da garantia do cartola.

Logo, Aspinall admite que pode perder sua tão sonhada luta contra Jones para ‘Poatan’. Vale pontuar que o americano deixou claro não ter interesse em enfrentar o atleta e abriu as portas para ter o renomado striker como adversário. Sendo assim, o britânico indica que ‘Bones’ deve manter sua posição, já que tem mais a ganhar medindo forças com Alex do que o encarando.

“Eu não acho que Jon Jones vai lutar comigo. Ele vai mesmo lutar contra o Miocic? Onde está o contrato assinado? O anúncio? Isso (lutar com Poatan) é muito mais provável do que ele lutar comigo. Ele vai ganhar mais dinheiro lutando contra Alex do que comigo e é uma luta mais fácil. Não estou dizendo que ele não quer lutar comigo. Estou dizendo que há lutas mais favoráveis”, declarou o atleta em entrevista ao canal de Michael Bisping no ‘YouTube’.

Registro de Aspinall no MMA

Tom Aspinall, de 31 anos, é um dos melhores lutadores de MMA da atualidade. O britânico iniciou sua trajetória no esporte em 2014, estreou no UFC em 2020 e conquistou o cinturão interino do peso-pesado em 2023. Em sua carreira, o atleta construiu um cartel composto por 14 vitórias, sendo todas por via rápida (11 por nocaute e três por finalização), e três derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Volkov, Andrei Arlovski, Marcin Tybura, Sergei Pavlovich e Serghei Spivac.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC