Siga-nos
Conor McGregor marca presença na coletiva de imprensa do UFC para trilogia com Dustin Poirier.
McGregor é o lutador mais popular do UFC - Louis Grasse/AgFight

Notícias

Conor McGregor abre as portas para ser ‘lutador-dirigente’ no boxe sem luvas

Fora de ação desde 2021, Conor McGregor faria seu aguardado retorno ao UFC em junho, mas sofreu uma nova lesão, saindo do combate contra Michael Chandler. Mesmo com o longo tempo de inatividade, o irlandês garante que voltará a competir pela companhia, e vai além. Com fome de luta, ‘Notorious’ abriu as portas para exercer uma função inusitada no ‘Bare Knuckle Fighting Championship’, principal organização de boxe sem luvas.

McGregor visa atuar na companhia como lutador e dirigente ao mesmo tempo. A revelação foi feita pelo irlandês na última quinta-feira (18), em coletiva de imprensa na Espanha, para promover a edição de número 67 do BKFC, programada para acontecer em outubro, no país. Vale pontuar que ‘Notorious’ é membro do grupo de proprietários da liga de boxe sem luvas.

E a vontade de Conor não surpreende. Antes de assumir tal função, Conor, fã de esportes de combate, compareceu em eventos do BKFC e elogiou a empresa. É bem verdade que, para lutar pela companhia, ‘Notorious’ terá que deixar o UFC, uma vez que possui um contrato de exclusividade. Mas, como está na reta final do vínculo, o atleta já projeta seu futuro.

“Eu ainda tenho alguns negócios restantes com o UFC, faltam duas lutas no meu contrato, mas com certeza estou de olho em tudo isso. Não estou aqui apenas como proprietário. Lutador-dirigente, vou me intitular neste caso. Estou chegando ao fim do meu contrato. Esta é uma companhia muito empolgante. Como você poderia não tentar se tornar campeão em dois esportes, em algo tão selvagem quanto uma organização de boxe sem luvas? Nós também temos dinheiro. Aqui também tem grandes pagamentos, eventos e um cobiçado título em um jogo selvagem e perigoso”, declarou ‘Notorious’.

Registro de McGregor no MMA

Conor McGregor, de 34 anos, é o principal nome do UFC. Pela maior organização de MMA do mundo, o irlandês se transformou em um fenômeno do esporte ao conquistar o cinturão do peso-pena e do peso-leve. Na modalidade desde 2008, ‘Notorious’ possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida (19 por nocaute e uma por finalização), e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias