Siga-nos
O 'bad boy' americano venceu na decisão majoritária dos juízes - Montagem/Ag Fight

Boxe

Nate Diaz vence revanche no boxe e empata rivalidade com Jorge Masvidal

No último sábado (6), o UFC não promoveu nenhum card. No entanto, os fãs dos esportes de combate puderam assistir dois ex-lutadores da companhia em ação no boxe. Em um combate emocionante e equilibrado, sediado na Califórnia (EUA), Nate Diaz derrotou Jorge Masvidal na decisão majoritária dos juízes (97-93, 98-92 e 95-95). Com o resultado, o ‘bad boy’ americano vingou a derrota sofrida para ‘Gamebred’ no MMA, em 2019, e empatou a rivalidade entre os dois.

Mesmo com uma idade avançada, os veteranos brindaram os fãs com um duelo bastante movimentado até o fim. Durante o combate, que durou os dez rounds programados, Nate e Masvidal, combinados, desferiram quase 1400 socos. Donos de personalidades fortes, os atletas também se divertiram em cima do ringue, levantando o público presente na arena (veja abaixo ou clique aqui).

Trilogia a caminho?

Quando mediram forças pela primeira vez, nas regras do MMA, quando competiam no UFC, a dupla batalhou pelo cinturão ‘BMF’ da liga, que acabou nas mãos de Masvidal, que venceu Diaz por nocaute técnico na ocasião. Agora, Nate deu o troco em cima do ringue de boxe e empatou a rivalidade em 1 a 1com direito a salário bem superior ao de seu adversário. Com o histórico entre os dois equiparado, agora resta saber se os veteranos irão protagonizar alguma trilogia para um ‘acerto de contas final’. E, caso se concretize, em qual modalidade a luta seria disputada.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Boxe