Siga-nos

Entrevistas

Treinador explica post enigmático de Do Bronx e abre o jogo sobre revanche com Makhachev

Ainda sem novo compromisso marcado no UFC, Charles Do Bronx deixou boa parte da comunidade do MMA especulando se uma recente postagem enigmática feita por ele nas redes sociais poderia ter a ver com uma possível revanche contra Islam Makhachev. Mas, de acordo com seu treinador, apesar do interesse do pupilo em medir forças novamente com o atual campeão peso-leve (70 kg) do Ultimate, não há nenhuma novidade sobre o futuro do paulista na organização.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Diego Lima explicou a motivação do post enigmático feito por Do Bronx e negou que já exista um acordo para que seu pupilo enfrente Makhachev no UFC 308, evento que acontece no dia 26 de outubro, em Abu Dhabi, e no qual o russo deve colocar seu cinturão em jogo novamente. Apesar disso, o treinador do ex-campeão peso-leve do Ultimate deixou claro que uma revanche contra Islam faz parte dos planos de Charles.

“Aquela postagem que ele fez gerou realmente um burburinho. Até liguei para ele e falei: ‘Você fez essa postagem para gerar burburinho’. Ele falou: ‘Na verdade, eu achei essa foto super bonita, não tinha postado e eu quero muito reconquistar o cinturão. Então, eu postei e falei isso. Eu nem me liguei que o Arman tinha sido suspenso’. Coincidiu. Acho que coisas boas atraem coisas boas. A gente quer muito isso, já conversamos sobre isso. Essa postagem surgiu do nada. Então, vamos esperar as cenas dos próximos capítulos. Com certeza se o UFC precisar, nós vamos estar a postos”, contou Lima.

Primeiro da fila?

Além da enigmática publicação feita pelo paulista no seu ‘Instagram’, outro fator que reacendeu os rumores sobre uma possível nova disputa pelo título entre Charles e Islam foi a suspensão recebida por Arman Tsarukyan. Primeiro colocado no ranking peso-leve e último algoz do brasileiro, o lutador de ascendência armênia pegou um gancho de nove meses após agredir um fã no UFC 300, em abril, e só estará apto a voltar a competir em janeiro do ano que vem.

Com isso, muitos acreditam que Do Bronx – ex-campeão e segundo colocado na classificação – passa a ocupar o primeiro lugar na fila por uma vaga de desafiante ao título, principalmente se Makhachev decidir colocar o cinturão em jogo novamente nesta temporada. E na opinião de Diego Lima, o cenário, de fato, é favorável ao seu pupilo.

“Não está (com luta marcada). A gente conversou (com o UFC), eu passei a minha ideia, do que eu gostaria, mas agora temos que esperar eles, ver o que eles pensam para o Charles. Eu deixei claro a nossa ideia de voltar para o caminho do cinturão. Tanto eu, como o Charles, a gente quer o cinturão. Agora com o Arman suspenso, não teria outro nome a não ser Charles Oliveira. O Charles é o segundo do ranking. Se olhar para o ranking, não tem ninguém para lutar com o Makhachev”, afirmou o treinador.

Ex-campeão da divisão até 70 kg do Ultimate, Charles Do Bronx perdeu a chance de garantir uma oportunidade de reconquistar o cinturão da categoria ao ser superado por Arman Tsarukyan no UFC 300, em abril. Com o revés, o atleta da Chute Boxe Diego Lima caiu da primeira para a segunda posição no ranking peso-leve e agora depende de outros fatores para receber um novo ‘title shot’.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Entrevistas