Siga-nos
Diego Lopes integra a elite dos penas do UFC
O brasileiro agora é o 12º do ranking até 66 kg - Louis Grasse/Ag Fight

Ranking

UFC 303: Diego Lopes ganha duas posições no ranking; Sheetara deixa o top 5

Não foi somente Alex Poatan que se destacou na mais recente atualização do ranking do Ultimate. Outros brasileiros também foram afetados pelos resultados do UFC 303, do último sábado (29). Um deles foi Diego Lopes. Escalado para disputar o ‘co-main event’ do show, o especialista em jiu-jitsu ganhou duas posições pela vitória contra Dan Ige e agora desponta na 12ª colocação entre os pesos-penas (66 kg). Seu rival, por sua vez, caiu da 13ª para a 14ª posição após aceitar competir de última hora e ser superado na decisão dos juízes.

O adversário original do brasileiro seria Brian Ortega. Número 3 do ranking, o americano manteve sua posição na listagem mesmo sem entrar em ação. Recentemente, ‘T-City’, como é conhecido, quebrou o silêncio e explicou os problemas de saúde que passou nos bastidores que o motivaram a deixar o UFC 303 de última hora. Além disso, o ex-desafiante ao cinturão se desculpou com Lopes, deixando a possibilidade do duelo ser remarcado em aberto.

Sheetara sai do top 5 dos galos

Mayra Bueno Silva definitivamente não vive um bom momento na organização. Com a derrota sofrida para Macy Chiasson no UFC 303, a brasileira emplacou três rodadas sem vencer na companhia. E, de quebra, ‘Sheetara’ perdeu três posições no ranking dos galos (61 kg) – caindo da terceira para a sexta colocação. Sua rival, por sua vez, subiu da sétima para a quinta posição, se consolidando no pelotão de elite da categoria.

Ainda entre as mulheres, Gillian Robertson colheu os frutos de sua vitória sobre Michelle Waterson. A atleta do Canadá ganhou duas posições no ranking dos palhas (52 kg) e agora desponta na 13ª colocação. Também em ação no UFC 303, Anthony Smith caiu do 10º para o 11º lugar na listagem dos meio-pesados (93 kg) após seu revés para Roman Dolidze.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Ranking