Siga-nos

Entrevistas

Alex Poatan explica dança no vestiário antes de enfrentar Prochazka no UFC 303

Alex Pereira vive fase tão mágica no MMA, que sua felicidade em lutar pode ser vista no octógono e também fora dele. Tanto que o brasileiro aceitou enfrentar Jiri Prochazka novamente em cima da hora para salvar o UFC 303, evento realizado no último sábado (29), em Las Vegas (EUA), e estava tão leve, que até dançou durante o aquecimento no vestiário para o importante compromisso. 

No vestiário, ao som de funk, ‘Poatan’, sorrindo, arriscou alguns movimentos ao lado do seu treinador Plinio Cruz e seus parceiros de treino. Após vencer o tcheco pela segunda vez com um nocaute brutal, o brasileiro, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), explicou a dança que fez no pré-luta.

O campeão do UFC destaca que, por mais que seja conhecido por sua seriedade, internamente, com sua equipe, se transforma, já que o clima é de descontração mesmo antes de protagonizar grandes lutas no UFC. De acordo com Alex, tais momentos são importantes justamente para amenizar a tensão das batalhas. De todo modo, Alex deixou claro que a dança não foi uma provocação para Prochazka antes da revanche.

“A gente vem fazendo o que está dando certo. Na última luta, a gente estava bem descontraído e relaxado em alguns momentos, dançando, conversando, contando histórias e piadas. Para quem acompanha o nosso trabalho, que não está na equipe, pode ver que somos sempre as mesmas pessoas. Tentei manter isso e está dando certo. Estou focado. Não é uma dancinha, uma brincadeira que a gente faz que vai fazer dar errado”, declarou o campeão do UFC.

Registro de ‘Poatan’ no MMA

Alex Pereira, de 36 anos, se tornou campeão do peso-médio (84 kg) do UFC, em 2022, e, um ano depois, conquistou o cinturão dos meio-pesados. O brasileiro iniciou sua trajetória no MMA em 2015 e construiu um cartel composto por 12 lutas, 11 vitórias, sendo nove por nocaute, e duas derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Israel Adesanya, Jamahal Hill, Jan Blachowicz, Jiri Prochazka (duas vezes) e Sean Strickland.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Entrevistas