Siga-nos
Alex Poatan é um dos principais lutadores do UFC
Poatan venceu Prochazka no UFC pela 2ª vez - Louis Grasse

UFC

Alex Poatan fatura bônus de R$ 275 mil por ‘Performance’ no UFC 303

Alex Pereira justificou o status de ser um dos lutadores mais perigosos e temidos do MMA atual. Na luta principal do UFC 303, evento realizado neste sábado (29), em Las Vegas (EUA), o campeão dos meio-pesados (93 kg) foi implacável, nocauteou Jiri Prochazka novamente na revanche, e, assim, foi premiado pela organização. O brasileiro levou para a casa o bônus de ‘Performance da Noite’, ou seja, recebeu um cheque no valor de 50 mil dólares (cerca de R$ 275 mil).

O anúncio foi feito pela maior organização de MMA do mundo logo após o término do evento. No show, ‘Poatan’ não teve dificuldade ao lidar com Prochazka novamente. Mesmo aceitando a revanche em cima da hora para salvar o UFC 303, o brasileiro castigou o adversário com seus chutes baixos e com seus cruzados de esquerda. Tanto que Alex quase nocauteou o tcheco no final do primeiro round. No segundo assalto, o campeão dos meio-pesados não demorou para definir o duelo. O paulista acertou um chute alto na cabeça de Jiri, que desabou. No solo, Pereira aplicou uma dura sequência de socos no oponente e só parou de bater quando o árbitro interrompeu o confronto.

Outros bônus de ‘Performance da Noite’

Além de ‘Poatan’, Macy Chiasson, Joe Pyfer e Payton Talbott também brilharam no UFC 303. No peso-galo (61 kg), a americana venceu Mayra ‘Sheetara’ por nocaute técnico no segundo round (interrupção médica) no segundo round. A atleta aplicou uma cotovelada no rosto da brasileira, que abriu um corte profundo no supercílio da mesma. 

Já Pyfer e Talbott venceram de forma fulminante. O primeiro nocauteou Marc-Andre Barriault em pouco mais de um minuto de luta no peso-médio (84 kg). Dessa forma, Joe, um dos lutadores mais poderosos da categoria, se recuperou da derrota sofrida em fevereiro. Por sua vez, Payton precisou de apenas 19 segundos para nocautear Yanis Ghemmouri no peso-galo (61 kg). Com o resultado, o promissor atleta, de 25 anos e invicto no MMA, emplacou sua nona vitória na carreira, sendo oito pela via rápida (sete por nocaute e uma por finalização). 

Bônus de ‘Luta da Noite’

Por último, mas não menos importante, os veteranos Andre Fili e Cub Swanson protagonizaram uma verdadeira batalha no peso-pena (66 kg) e foram premiados por seus esforços no octógono. Ao final de 15 minutos bem movimentados, Fili superou Swanson por decisão dividida, se recuperando da derrota sofrida em fevereiro.

Resultados do UFC 303:

Alex Poatan nocauteou Jiri Prochazka no 2º round;

Diego Lopes venceu Dan Ige por decisão unânime;

Roman Dolidze venceu Anthony Smith por decisão unânime;

Macy Chiasson venceu Mayra ‘Sheetara’ por interrupção médica no 2º round;

Ian Machado Garry venceu Michael Page por decisão unânime;

Joe Pyfer nocauteou Marc-Andre Barriault no 1º round;

Andre Fili venceu Cub Swanson por decisão dividida;

Jean Silva nocauteou Charles Jourdain no 2º round;

Payton Talbott nocauteou Yanis Ghemmouri no 1º round;

Gillian Robertson venceu Michelle Waterson-Gomez por decisão unânime;

Martin Buday venceu Andrei Arlovski por decisão dividida;

Rei Tsuruya venceu Carlos Hernandez por decisão unânime;

Vinicius ‘LokDog’ venceu Ricky Simon por decisão unânime.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC