Siga-nos
Sven Groten ficou inconsciente e sofreu uma lesão no braço na luta contra Rene Haendel
Groten perdeu a luta para Haendel - Reprodução/Twitter

Notícias

Lutador ‘apaga’ e sofre lesão no braço após árbitro não perceber sinal de desistência; veja

Uma cena forte aconteceu durante a realização de uma luta de grappling na Holanda. No último domingo (23), Sven Groten enfrentou Rene Haendel e sofreu no tatame. O árbitro não percebeu que o atleta fez o sinal de desistência, permitindo que fosse ‘apagado’ e sofresse uma lesão no braço (veja abaixo ou clique aqui).

No combate, Groten ficou preso em uma variação de triângulo com chave de braço aplicada por Haendel. Sem conseguir sair da posição e se defender, o atleta chegou a tocar no adversário, admitindo a derrota, mas o árbitro não viu o movimento e deixou a luta seguir.

Como Haendel não soltou a posição, Groten perdeu a consciência e machucou o braço. Em certo momento, Rene, ciente de que o oponente ‘apagou’ com a justa finalização, olhou para o árbitro, que só decidiu interromper a luta segundos depois, quando o estrago já estava feito.

Groten se pronuncia

Derrotado, o lutador deu seu parecer sobre o episódio nas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). Groten revelou que seu cotovelo foi deslocado, mas não sofreu dano ósseo. O atleta também isentou Haendel de qualquer culpa por sua lesão, mas o mesmo não aconteceu com o árbitro. Sven não perdoou o profissional, classificando seu julgamento como uma ‘falha terrível’.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias