Jiri Prochazka conseguiu o que tanto queria. Neste sábado (29), em Las Vegas (EUA), o tcheco vai enfrentar Alex Pereira, campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, pela segunda vez na carreira. De todo modo, o atleta confessou que ficou surpreso com a postura do brasileiro.
Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Prochazka admitiu que não esperava que ‘Poatan’ aceitasse a revanche em cima da hora. Originalmente, a luta principal do UFC 303 seria Conor McGregor vs Michael Chandler, mas o irlandês se machucou e saiu do show. Sem ‘Notorious’, a liga procurou Alex, que estava na Austrália.
E não demorou muito para o atleta topar o convite para substituir Conor e liderar o evento faltando poucos dias para sua realização. Portanto, Jiri escancarou sua felicidade com a decisão de ‘Poatan’ de antecipar a revanche entre eles, mesmo sem ter a possibilidade de realizar um camp completo.
“Fiquei um pouco surpreso. Não sei qual foi o motivo pelo qual ele disse sim, se foi dinheiro ou outra coisa, mas a comunicação do UFC comigo, eles me deram algo melhor. Não quero ser concreto, mas negociamos um pagamento melhor. Não sei como foi com Alex. Nasci como um guerreiro. Não acredito nisso, eu sou um guerreiro e isso acontece quando a situação e as coisas ao seu redor ficam assim, você tem que dizer sim. É disso que gosto no curto prazo, porque você tem que reagir agora, aqui mesmo. Me mostre o seu melhor agora. Isso é tudo”, declarou o atleta.
Registro de Prochazka no MMA
Jiri Prochazka, de 31 anos, protagonizou uma ascensão meteórica no UFC. O tcheco estreou pela companhia em 2020 e se tornou campeão dos meio-pesados em 2022. Pela organização, ‘Denisa’ nocauteou Aleksandar Rakic, Volkan Oezdemir, Dominick Reyes e finalizou Glover Teixeira. No Rizin FF, o lutador também conquistou o cinturão da categoria e nocauteou Bruno Cappelozza, Muhammed ‘King Mo’ Lawal e Vadim Nemkov.