Siga-nos
Ryan Garcia é uma das estrelas do boxe
Ryan Garcia é uma das figuras mais populares do boxe mundial - Mikael Ona/Ag Fight

Notícias

Ryan Garcia atrela ‘aposentadoria’ do boxe à suspensão por doping

Uma das grandes estrelas do boxe na atualidade, Ryan Garcia pegou a comunidade das lutas de surpresa ao comunicar sua aposentadoria precoce aos 25 anos. Porém, como muitos já suspeitavam, o afastamento do jovem astro da nobre arte não será definitivo.

Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, Garcia explicou o motivo pelo qual anunciou que estava pendurando as luvas. Flagrado no exame antidoping após a luta contra Devin Haney, em abril, o jovem lutador foi suspenso por um ano – período no qual prefere se referir a si próprio como um boxeador ‘aposentado’.

Eu estou me aposentando (do boxe) por um ano. Para que eles não tenham a satisfação de me suspender, porque é palhaçada. Eu nunca tomei esteroides na minha vida. Eles podem todos chupar p***”, explicou Ryan Garcia.

Aventura no MMA?

Durante o tempo afastado dos ringues por suspensão, ou aposentadoria como ele prefere, Garcia pode se aventurar em outras modalidades, como o MMA. Recentemente, inclusive, o pugilista se ofereceu para atuar no octógono do UFC, onde gostaria de medir forças com o campeão peso-galo (61 kg) da organização, Sean O’Malley.

“Eu gosto do ‘Suga’ Sean (O’Malley) porque ele me defendeu. Mas se ele realmente quer fazer essa (luta) no UFC, eu farei. Ou (boxe) sem luvas. P***, eu estou pronto para lutar com qualquer um a esta altura”, declarou.

Ryan Garcia, de 25 anos, é um fenômeno do boxe. O americano se tornou sensação da internet ao publicar vídeos de seus treinos, possui 12,4 milhões de seguidores em sua conta oficial no ‘Instagram’ e, como profissional, construiu um cartel composto por 24 vitórias, sendo 20 delas por nocaute, uma derrota e um ‘no contest’ (sem resultado).

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias