Siga-nos
Os pugilistas brasileiros medem forças no dia 15 de novembro, em São Paulo - Louis Grasse/Acervo Pessoal

Boxe

Medalhistas olímpicos, Esquiva Falcão e Hebert Conceição se enfrentam em despedida de Spider

Nesta sexta-feira (7), os rumores se confirmaram e uma grande luta de boxe foi oficializada para o evento que marca a despedida de Anderson Silva no Brasil. No dia 15 de junho, em São Paulo, os medalhistas olímpicos Esquiva Falcão e Hebert Conceição medem forças no ‘Spaten Fight Night’. O confronto, que reforça o show liderado por ‘Spider’ e Chael Sonnen, foi anunciado através do perfil da ‘cervejaria’ nas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

Campeão olímpico nos Jogos de Tóquio 2020, Hebert migrou para o boxe profissional em 2022 e, desde então, emplacou cinco vitórias – três delas por nocaute. A invencibilidade do jovem de 26 anos será colocada à prova contra um oponente mais experiente. Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, Esquiva já compete profissionalmente desde 2014, onde acumula um cartel respeitável de 30 triunfos e apenas um revés.

“E aí galera, beleza? Divulgaram (a luta), hein? Grande luta do ano, luta histórica. Dois medalhistas olímpicos. Esquiva Falcão contra Hebert Conceição. Hebert, a gente se encontra em cima do ringue, campeão. Quero você lá na sua melhor forma, porque eu estou indo na minha melhor forma. Vamos! Quero ver se você vai aguentar”, declarou Esquiva, através da ferramenta ‘stories’ do Instagram.

Outras lutas confirmadas para o card

Além do duelo entre os medalhistas olímpicos e a luta entre Spider e Sonnen, o ‘Spaten Fight Night’ conta com mais dois combates confirmados para o dia 15 de junho. Filho de Anderson, Kalyl Silva enfrenta Paulo Roberto nas regras do boxe. Já Bia Mesquita, fenômeno do jiu-jitsu, mede forças contra Jojo Ramos em duelo que marca sua estreia no MMA profissional.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Boxe