Siga-nos
Dana White é o líder do UFC e uma das principais personalidades do MMA
Dana é fã de boxe e amigo de Tyson - Louis Grasse/AgFight

Notícias

Dana White contesta realização de luta de boxe entre Mike Tyson e Jake Paul

Dana White é fã e amigo de Mike Tyson e, assim como parte da comunidade dos esportes de combate, se preocupa com o estado de saúde do mesmo para voltar a competir. Aos 57 anos, o ex-campeão mundial de boxe estava escalado para voltar ao ringue contra Jake Paul em julho, no Texas (EUA), mas a luta foi adiada após o veterano passar mal recentemente. Ciente do ocorrido, o presidente do UFC deu seu parecer sobre o midiático duelo.

Ao participar do podcast ‘FLAGRANT’, Dana se mostrou totalmente contra a realização da luta de boxe entre Tyson e Jake. Desafeto declarado do youtuber, o cartola dá a entender que o embate é uma espécie de covardia, visto que o mesmo é 30 anos mais novo que o ex-campeão da nobre arte. Além disso, White lembrou que a celebridade perdeu quando enfrentou Tommy Fury, um atleta da mesma faixa etária e porte físico. Portanto, o presidente do UFC sinaliza que, caso a luta aconteça, ela tem um favorito claro e só beneficia um lado, no caso Paul.

“Quando essa luta acontecer, Tyson terá 58 anos. Um homem de quase 60 anos não deveria lutar contra um de 27. Em qualquer circunstância. É simplesmente ridículo. Meu maior problema sobre Jake Paul e como isso acontece é que, quando ele realmente lutou contra alguém que era boxeador, com o mesmo histórico, tamanho e idade, ele perdeu. Amo Tyson. Ele está com quase 60 anos, entende o que quero dizer? Minhas costas estão me matando hoje. Acho que é porque tenho 54 anos. Esse cara tem 27, está no auge. Isso é ridículo. Ninguém quer ver Tyson levar uma surra desse idiota”, declarou o cartola.

Registro de Tyson no boxe

Mike Tyson, de 57 anos, é considerado um dos melhores pesos-pesados da história do boxe. Em sua carreira, ‘Iron Mike’ conquistou múltiplos títulos, construiu um cartel composto por 50 vitórias, sendo 44 por nocaute, seis derrotas e dois ‘no contest’ (sem resultado) e marcou época no esporte.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias