Siga-nos
Apesar de ter bons momentos na luta, o brasileiro foi superado na decisão dividida dos juízes - Matt Davies/Ag Fight

UFC

Ex-rival de Poatan, Cesinha sofre com quedas e perde invencibilidade no UFC 302

Assim como Alex Poatan, César Almeida construiu sua carreira como lutador no kickboxing e posteriormente migrou para o MMA – modalidade em que se manteve invicto até este sábado (1º), no UFC 302, em Newark (EUA). Striker de elite, ‘Cesinha’, como é conhecido, sofreu para conter o jogo de quedas de Roman Kopylov e, ao final dos 15 minutos de combate, acabou derrotado na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29 e 27-30).

Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play e pague R$ 24,90 por mês no pacote anual

Com o revés, o brasileiro agora detém um cartel de cinco vitórias e uma derrota no MMA. Em sua estreia no UFC, em abril, Cesinha demonstrou o porquê já, inclusive, derrotou Poatan nos tempos de kickboxing e nocauteou Dylan Budka. A façanha, porém, não foi repetida em seu segundo compromisso na entidade.

A luta

Os atletas iniciaram a luta com tudo. César apostou na variação de chutes, enquanto Kopylov soltou o boxe nos contragolpes. Com mãos ágeis, o russo balançou o brasileiro com uma boa combinação de jab e direto. Em seguida, Roman aproveitou o bom momento para aplicar uma queda, mas viu Almeida rapidamente se erguer. Mais lento, Cesinha sofreu um ‘knockdown’ e quase foi à nocaute. Com o adversário ainda grogue, Kopylov conseguiu uma nova queda e terminou o round por cima.

Na volta para o segundo round, os lutadores trocaram chutes altos, que explodiram na guarda de ambos. Atrás no placar, Cesinha conectou bons golpes na linha de cintura do rival. Sentindo o bom momento do brasileiro, Kopylov travou a luta e levou pressionou o oponente de costas para a grade. Depois de nova combinação desferida por César, Roman, enfim, conseguiu responder, aplicando uma queda e ficando por cima até o soar do gongo.

Cesinha partiu para cima no início do terceiro e último assalto, aproveitando o desgaste do rival. Acuado, Kopylov, inteligentemente, conseguiu uma queda para esfriar o confronto. Sem ímpeto evidente do russo por cima, o árbitro interviu e colocou o combate de pé. Entretanto, após balançar Roman, Almeida foi novamente derrubado e perdeu uma chance de ouro crucial. 

Confira abaixo os resultados do UFC 302 até então:

Roman Kopylov venceu César Almeida na decisão dividida dos juízes

Jailton Malhadinho venceu Alexandr Romanov via finalização no 1º round

Grant Dawson venceu Joe Solecki por decisão unânime

Jake Matthews venceu Phil Rowe por decisão unânime

Bassil Hafez venceu Mickey Gall por decisão unânime

Ailin Perez venceu Joselyne Edwards por decisão unânime

André Mascote venceu Mitch Raposo por decisão unânime 

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC