Siga-nos
Com um mata-leão ainda no primeiro round, Malhadinho finalizou Romanov - Matt Davies/Ag Fight

UFC

Jailton Malhadinho dá show, finaliza no 1º round e volta a vencer no UFC 302

Depois de sofrer sua primeira derrota no Ultimate, Jailton Almeida tinha um objetivo claro em mente: voltar a finalizar no octógono mais famoso do mundo. E tal meta foi alcançada com êxito neste sábado (1º), no UFC 302, em Newark (EUA). Diante de Alexandr Romanov, ‘Malhadinho’ não tomou conhecimento e, com uma performance dominante, finalizou o rival da Romênia via ‘mata-leão’ ainda no primeiro round.

Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play e pague R$ 24,90 por mês no pacote anual

Com o resultado positivo, o peso-pesado baiano volta à coluna das vitórias e defende sua sétima colocação do ranking. Com Khabib Nurmagomedov como sua principal inspiração, Malhadinho provou que seguiu os conselhos dados pelo wrestler russo à risca e demonstrou toda sua dominância na luta agarrada – mesmo contra um oponente também especialista no setor.

“Olá, Newark, Nova Jersey. Vi que as lutas estavam indo para a decisão dos juízes. Sou um cara que não deixa para a decisão dos juízes. Posso até perder, como na última luta. Mas quando luto, entro para finalizar a luta. Vou ser bem claro, Romanov é um cara da greco-romana, consegui quedar ele, sou excelente em quedas. Fui buscar a finalização o tempo todo e graças a Deus consegui hoje. Alô Dana White, quero conhecer a França”, declarou Jailton, ainda no octógono, pós-luta.

A luta

Logo nos segundos iniciais do combate, Malhadinho desferiu um chute, encurtou a distância, cinturou e aplicou uma bela queda em Romanov. Por cima, o brasileiro rapidamente passou a guarda e atacou as costas, tentando ajustar um ‘mata-leão’. Depois de Alexandr defender as primeiras investidas, Jailton encaixou o golpe e obrigou o romeno a dar os ‘três tapinhas’ em sinal de desistência.

Confira abaixo os resultados do UFC 302 até então:

Jailton Malhadinho venceu Alexandr Romanov via finalização no 1º round

Grant Dawson venceu Joe Solecki por decisão unânime

Jake Matthews venceu Phil Rowe por decisão unânime

Bassil Hafez venceu Mickey Gall por decisão unânime

Ailin Perez venceu Joselyne Edwards por decisão unânime

André Mascote venceu Mitch Raposo por decisão unânime 

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC