Se fora dos octógonos André Lima faz o possível para ampliar sua marca e alavancar sua carreira, dentro deles o trabalho também tem sido positivo. Neste sábado (1º), o brasileiro teve a responsabilidade de abrir o card do UFC 302, em Newark (EUA). E após travar um duelo parelho contra Mitch Raposo, ‘Mascote’, como é conhecido, conquistou a vitória na decisão dividida dos juízes (30-27, 28-29 e 30-27).
Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play e pague R$ 24,90 por mês no pacote anual
Com o resultado, o peso-mosca (57 kg) da Bahia ampliou sua invencibilidade no MMA profissional – agora são nove triunfos e nenhuma derrota. Com apenas 25 anos, Mascote desponta como um dos prospectos da nova geração da modalidade brasileira. Em sua estreia no Ultimate, André viralizou ao vencer após receber uma mordida ilegal durante a luta e seu rival ser desqualificado e posteriormente demitido da empresa.
A luta
Nos primeiros segundos, os atletas se estudaram com uma movimentação mais cautelosa. Mascote apostou nos chutes baixos, enquanto Raposo aproveitava as brechas para contragolpear com socos por cima. Mais arisco, Mitch encurtou a distância e quase foi recebido com uma joelhada de encontro. Novamente com um chute na panturrilha, André conseguiu desequilibrar o oponente. Mais plantado mas com boa variação, o brasileiro desferiu um belo chute alto, que explodiu na guarda do americano.
Na volta para o segundo round, os lutadores voltaram com mais ímpeto e velocidade. Mais fixo no centro do octógono, Mascote continuou apostando nos chutes e em golpes singulares, enquanto Raposo impunha mais volume de ataques. O árbitro interrompeu rapidamente o duelo após o brasileiro acertar o olho do rival sem intenção. O confronto foi rapidamente restabelecido. No minuto final, Mitch atacou as pernas de André e conseguiu a queda. Mascote, porém, se ergueu logo em seguida.
Os pesos-moscas encurtaram a distância e trocaram golpes francos no início do terceiro e último assalto. Com chutes baixos e na linha de cintura, Mascote avançou e passou a marchar para frente. Nas interações no boxe, porém, Raposo leva ligeira vantagem pela agilidade. Depois de ser acuado com socos, André conseguiu levar Mitch ao solo com um potente chute na panturrilha. O americano tentou encurtar na reta final para quedar, mas sem sucesso.
Confira abaixo os resultados do UFC 302 até então:
André Mascote venceu Mitch Raposo por decisão unânime