Siga-nos
O youtuber projetou um nocaute contra o ex-campeão mundial dos pesos-pesados - Diego Ribas/Ag Fight

Boxe

Jake Paul sobe o tom sobre luta de boxe com Mike Tyson: “Um de nós tem que morrer”

No último final de semana, durante o ‘Grande Prêmio de Miami’ de Fórmula 1, Jake Paul foi um dos convidados VIP. E a presença do youtuber no tradicional ‘paddock’ do automobilismo ajudou a esquentar ainda mais o clima para sua luta de boxe contra o ex-campeão mundial Mike Tyson. Apesar da postura respeitosa, o jovem de 27 anos subiu o tom e destacou que um dos dois “terá que morrer” no ringue, uma vez que o duelo foi recentemente sancionado como uma disputa profissional da nobre arte.

Em entrevista ao site ‘USA Today Sports’, Jake ressaltou que o caráter profissional da luta muda o cenário, já que o resultado, agora, influenciará o cartel de ambos os competidores no boxe. Um dos pugilistas mais ferozes que o esporte já produziu, Tyson surge como franco azarão para o combate. Talvez o principal fator para tal status seja a diferença de idade, já que 30 anos separam o peso-pesado e o youtuber.

“É uma honra dividir o ringue com ele, mas tenho que acabar com ele. É guerra. Tudo é válido no amor e na guerra. Amo esse cara, mas já que tornaram isso uma luta profissional, um de nós tem que morrer. Ele é uma lenda, amo ele. Mas no final das contas, é guerra e você tem que ir até lá e dar tudo de si. Ainda tenho o maior respeito por ele, e acho que ele dirá o mesmo de mim e pelo que fiz pelo esporte”, declarou Paul.

Onde e quando?

O aguardado duelo entre Jake e Mike será realizado no dia 20 de julho, no estádio ‘AT&T’ do ‘Dallas Cowboys’, no Texas (EUA) e terá transmissão exclusiva da gigante do streaming ‘Netflix’. Além disso, o embate entre o ex-campeão mundial e o fenômeno da internet terá duração programada de até oito rounds de dois minutos cada.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Boxe