Siga-nos
José Aldo marcou época no MMA como campeão dos penas do UFC
Aldo focado antes de lutar no UFC - Leandro Bernardes/AgFight

Notícias

José Aldo admite torcer por furada de fila nos galos para lutar pelo cinturão

Em 2022, José Aldo anunciou sua aposentadoria do MMA, mas tratou de retornar ao esporte para realizar a última luta em seu contrato com o UFC. E, no último sábado (4), no Rio de Janeiro, o brasileiro impressionou ao vencer Jonathan Martinez, 12º colocado no ranking do peso-galo (61 kg), por pontos. Como dominou a promessa da categoria, o veterano se mostra animado quanto ao seu futuro e pensa grande.

Após atuar no show, Aldo está livre no mercado, mas já abre as portas abertas para renovar seu vínculo com a liga. Inclusive, feliz com a vitória e também com seu nível de atuação, o ex-campeão dos penas (66 kg) está de olho em disputar o título dos galos novamente. E, por ser um dos melhores lutadores da história do MMA e integrante do Hall da Fama do UFC, o brasileiro, de 37 anos, admite que torce para furar a fila da divisão, caso assine um novo contrato com a companhia.

“Pois é, isso que o Dedé fala, ‘Com o nome que você tem, você pode furar a fila, chegar lá dentro’. Até porque, quando saí, eu estava muito bem ranqueado, né? Sim, espero que possa. Se a gente conseguir furar seria ótimo. É isso, descansar e voltar ao treino forte, porque acho que novos desafios virão pela frente”, declarou o ex-campeão do UFC, na coletiva de imprensa pós-evento.

Registro de Aldo no MMA

José Aldo, de 37 anos, é um dos principais representantes do Brasil na história dos esportes de combate. O atleta estreou pelo UFC em 2011, foi campeão do peso-pena, disputou o título do peso-galo e se tornou integrante do ‘Hall da Fama’ da organização. Em sua carreira, o ‘Rei do Rio’ venceu 32 lutas e perdeu oito vezes. Seus principais triunfos foram sobre Chad Mendes (duas vezes), Chan Sung Jung, Cub Swanson, Frankie Edgar (duas vezes), Kenny Florian, Marlon Vera, Mike Brown, Pedro Munhoz, Renato ‘Moicano’, Rob Font e Urijah Faber.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias