Siga-nos
Netto BJJ (shorts preto) foi derrotado por Drakkar Klose no UFC Rio.
Netto BJJ (shorts preto) foi derrotado por Drakkar Klose no UFC Rio - Leandro Bernardes/Ag Fight

UFC

Netto BJJ e Elves Brener são superados e Brasil perde 100% de aproveitamento no UFC Rio

O sonho do card com 100% de aproveitamento dos lutadores brasileiros no UFC Rio deste sábado (4) já não existe mais. Depois dos quatro primeiros representantes do Esquadrão Brasileiro no card preliminar vencerem, Joaquim Silva – o ‘Netto BJJ’ – e Elves Brener foram derrotados por Drakkar Klose e Myktybek Orolbai, respectivamente.

As derrotas de ambos vieram na decisão unânime dos juízes. Com o resultado, o Brasil, até o momento, soma quatro vitórias e duas derrotas no card do UFC 301, realizado na Farmasi Arena, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ).

A derrota de Netto BJJ

Nos dois primeiros rounds, Klose levou vantagem sobre Netto BJJ. O americano se destacou especialmente na luta agarrada, onde travou o brasileiro na grade, dificultando seu jogo.

Já no último round, o brasileiro quase conseguiu liquidar a fatura e roubar a vitória para si. Primeiro com uma guilhotina apertada, que obrigou Klose a ceder uma queda de sacrifício para liberar o golpe, e depois ao aplicar um knockdown no rival, que conseguiu se recuperar a tempo de defender uma nova tentativa de finalização do goiano.

O revés de Elves Brener

Depois de um corte de peso desgastante na véspera do UFC Rio, a expectativa para o desempenho de Elves Brener neste sábado era enorme. E o brasileiro pareceu sentir o cansaço logo no começo do combate contra Myktybek Orolbai, que imprimiu um ritmo de luta bastante forte. Apesar da garra, o atleta da Chute Boxe Diego Lima sucumbiu e sofreu sua primeira derrota na organização.

Confira os resultados do UFC Rio:

Myktybek Orolbai venceu Elves Brener por decisão unânime dos juízes;

Drakkar Klose venceu Netto BJJ por decisão unânime dos juízes;

Mauricio Ruffy venceu Jamie Mullarkey por nocaute técnico no primeiro round;

Dione Barbosa venceu Ernesta Kareckaite por decisão unânime dos juízes;

Ismael ‘Marreta’ venceu Vinc Pichel por decisão unânime dos juízes;

Alessandro ‘Nono’ nocauteou Kevin Borjas no 2º round.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC