Na última luta do card preliminar do UFC Vegas 91, neste sábado (27), o veterano Rani Yahya até começou bem o duelo contra Victor Henry, mas acabou nocauteado pelo americano no terceiro round. Com o resultado, o brasileiro sofreu a segunda derrota consecutiva na organização, ficando em situação delicada.
Perto de completar 40 anos de idade, Rani Yahya agora soma 28 vitórias, 12 derrotas, um empate e um ‘no contest’ no seu cartel como lutador profissional de MMA. Resta saber se o especialista em jiu-jitsu seguirá em atividade ou pendurará as luvas após este revés.
A luta
No primeiro round, Rani começou de forma agressiva, tentando se aproximar para colocar em prática seu jogo de luta agarrada. Apesar de conseguir derrubar o americano em duas oportunidades, o brasileiro não foi capaz de manter o combate no chão. Com o duelo majoritariamente em pé, Yahya – mesmo sem ser um especialista – aplicou bons golpes, assim como Henry.
Melhor tecnicamente na trocação, Henry levou clara vantagem no segundo assalto. Além do bom volume de golpes do adversário, Rani também viu seu ritmo diminuir em decorrência do cansaço.
Com dificuldade na luta em pé, Rani puxou para a guarda logo no início do terceiro round. Sem sucesso por baixo, o brasileiro viu o rival levantar e, na trocação, conectar diversos golpes na sua cabeça, até a interrupção do árbitro central.
Confira os resultados do UFC Vegas 91:
Victor Henry venceu Rani Yahya por nocaute técnico;
Austin Hubbard venceu Michal Figlak por decisão unânime dos juízes;
Don’Tale Mayes venceu Caio Machado por decisão unânime dos juízes;
Ketlen Esquentadinha venceu Marnic Mann por decisão unânime dos juízes;
Chris Padilla venceu James Llontop por finalização;
Ivana Petrovic venceu Liang Na por finalização;
Maheshate Hayisaer venceu Gabriel Benitez por decisão dividida dos juízes.