Siga-nos
Steve Erceg passa pela balança na pesagem do UFC Vegas 89
Número 10 do ranking, o australiano enfrenta Pantoja na luta principal do UFC Rio - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Steve Erceg antecipa estratégia para desbancar Alexandre Pantoja no UFC Rio

Steve Erceg está a pouco mais de duas semanas da luta mais importante de sua carreira. No entanto, para o confronto diante de Alexandre Pantoja no ambiente hostil do UFC Rio, o desafiante australiano desponta como azarão. Mas o status parece não intimidar o ‘Astro Boy’, como é conhecido. Às vésperas de sua viagem para a ‘Cidade Maravilhosa’, o número 10 do ranking dos pesos-moscas (57 kg) antecipou sua estratégia para desbancar o campeão.

Em entrevista ao canal da ‘ESPN’ americana no Youtube, Erceg destacou que pretende manter o duelo na longa distância, a fim de evitar que Pantoja se aproxime e imponha seu ritmo na luta agarrada – seu carro-chefe. Ciente do estilo agressivo do campeão, o australiano prevê que o brasileiro se lançará com tudo ao ataque, motivado pelos torcedores que estarão na arena no dia 4 de maio.

“Meu plano é principalmente socar a cara dele e não ser atingido. Ele obviamente virá para cima de forma imprudente e eu vou tentar me manter fora (do alcance dele). Como a ‘morte por mil cortes’. Se eu tentar encurtar e acertar ele muito forte, dará a ele a chance de me grampear e usar o grappling. Na média distância é onde ele terá a vantagem, mas se eu me mantiver bem e técnico, jogando na longa (distância), aí posso frustrá-lo e dificultar as coisas para ele”, projetou Steve.

Caminho expresso até o cinturão

Com apenas 28 anos, Erceg ganhou a oportunidade de disputar o título com somente três lutas disputadas no Ultimate. A chance veio, sobretudo, pela ausência de grandes candidatos ao posto de desafiante, uma vez que Pantoja já venceu boa parte dos tops da categoria. Apesar do cenário inesperado a essa altura da carreira, o australiano é dono de um cartel de respeito no MMA: são 12 vitórias e apenas um revés, sofrido em sua segunda luta como profissional, ainda em 2017.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC