Siga-nos
César Almeida venceu Dylan Budka por nocaute técnico no UFC Vegas 90.
César Almeida venceu na sua estreia no UFC - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Ex-rival de Alex Poatan, César Almeida vence de virada em sua estreia no UFC

Ex-rival de Alex Poatan no kickboxing, César Almeida estreou com o pé direito no UFC. Neste sábado (6), ‘Cesinha’, como o experiente kickboxer é conhecido, venceu Dylan Budka, de virada, por nocaute técnico, no card preliminar da edição ‘Vegas 90’.

Com o resultado, o lutador brasileiro manteve sua invencibilidade no MMA profissional, e agora soma cinco triunfos e nenhum revés na modalidade. Resta saber se, aos 36 anos, Cesinha repetirá o caminho feito por Alex Poatan – oponente que enfrentou três vezes no kickboxing, com um placar de uma vitória e duas derrotas. Seu ex-rival conquistou, em pouco tempo, dois títulos no UFC, um no peso-médio (84 kg), mesma categoria de Almeida, e outro no meio-pesado (93 kg).

A luta

No primeiro round, Budka apostou nas quedas para levar a melhor sobre o brasileiro. Apesar de manter a luta no solo grande parte do tempo, no entanto, o rival do striker não conseguiu aproveitar a vantagem para causar dano a Cesinha, que estava com a defesa em dia e soube manter a tranquilidade.

No segundo assalto, Cesinha passou a atacar o adversário com cotoveladas e socos enquanto se defendia das quedas na grade. A estratégia deu certo e Budka sentiu os golpes aplicados pelo paulista, sucumbindo eventualmente e obrigando o árbitro a encerrar o duelo.

Confira os resultados do UFC Vegas 90

Jean Matsumoto venceu Dan Argueta por finalização;
César Almeida venceu Dylan Budka por nocaute técnico;
Nora Cornolle venceu Melissa Mullins por nocaute técnico.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC