Siga-nos
exclusivo!
Integrante do Hall da Fama do UFC, José Aldo foi campeão dominante no peso-pena
Aldo é uma lenda do MMA e integra o Hall da Fama do UFC - Diego Ribas/AgFight

UFC

José Aldo reforça card do UFC Rio em luta contra promessa dos galos

O UFC 301, evento programado para acontecer em maio, no Rio de Janeiro, ganhou um reforço de peso. Ex-campeão dos penas (66 kg) da companhia, José Aldo voltará à ação no MMA contra Jonathan Martinez, promessa dos galos (61 kg). A informação foi confirmada pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas à organização.

Sendo assim, Aldo retornou ao esporte que o consagrou. Em 2022, o brasileiro decidiu se aposentar do MMA para se dedicar ao boxe. Contudo, o ‘Rei do Rio’ será visto no octógono mais famoso do mundo novamente, fazendo a alegria do público local. Mas, apesar de atuar em casa, o veterano terá um oponente complicado pela frente. Martinez, de 29 anos, é o 14º colocado no ranking do peso-galo do UFC e está embalado por seis triunfos seguidos.

Histórico de Aldo no MMA

José Aldo, de 37 anos, é um dos principais representantes do Brasil na história dos esportes de combate. O atleta estreou pelo UFC em 2011, foi campeão do peso-pena, disputou o título do peso-galo e se tornou integrante do ‘Hall da Fama’ da organização. Em sua carreira, o ‘Rei do Rio’ venceu 31 lutas, perdeu oito vezes e seus principais triunfos foram sobre Chad Mendes (duas vezes), Chan Sung Jung, Cub Swanson, Frankie Edgar (duas vezes), Kenny Florian, Marlon Vera, Mike Brown, Pedro Munhoz, Renato ‘Moicano’, Rob Font e Urijah Faber.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC