Siga-nos
Islam Makhachev dá continuidade ao legado de Khabib Nurmagomedov no peso-leve do UFC
Makhachev defendeu o cinturão dos leves do UFC em duas oportunidades - Matt Davies/AgFight

UFC

Campeão Makhachev abre as portas para lutar contra Poirier no UFC

Tudo indica que Islam Makhachev tem um novo alvo em mente. Atento ao UFC 299, evento realizado no último sábado (9), na Flórida (EUA), o campeão do peso-leve (70 kg) da companhia aprovou a performance de Dustin Poirier e expressou o interesse em enfrentá-lo na sequência.

No show, ‘The Diamond’ se recuperou do revés para Justin Gaethje ao nocautear Benoit St-Denis depois de ter sofrido no primeiro round. Portanto, Makhachev, através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), fez questão de elogiar Poirier, que defendeu o terceiro lugar no ranking dos leves. Como o americano mencionou seu nome e pediu para disputar o cinturão da categoria em junho, o campeão aceitou o desafio de pronto, respondendo com um ‘aperto de mãos’ para selar o acordo (veja abaixo ou clique aqui). No momento, o russo está sem adversário.

Muito impressionante, Poirier“, escreveu o campeão do UFC em sua conta oficial no ‘X’.

Currículo de Makhachev no MMA

Islam Makhachev, de 31 anos, se consolidou como o melhor lutador dos leves do UFC. Atualmente, o russo é o campeão da categoria, lidera o ranking peso-por-peso e possui 13 vitórias seguidas. Em sua trajetória na companhia, o atleta foi apontado como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Alexander Volkanovski (duas vezes), Arman Tsarukyan, Bobby Green, Charles ‘Do Bronxs’, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC