Siga-nos
Paulo Borrachinha perdeu para Robert Whittaker no UFC
Borrachinha está fora do top-5 dos médios do UFC - Matt Davies/AgFight

UFC

Borrachinha abre as portas para possível luta contra Kamaru Usman no UFC

Derrotado por Robert Whittaker via decisão unânime, em fevereiro, na Califórnia (EUA), Paulo Costa parece ter um alvo ideal no UFC. Em busca de recuperação no peso-médio (84 kg), o brasileiro, através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), expressou o interesse em medir forças com Kamaru Usman.

E a pedida de ‘Borrachinha’ faz sentido. Vale destacar que o nigeriano, ex-campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC, aceitou substituir o mineiro contra Khamzat Chimaev, em outubro, e, mesmo pegando a luta faltando poucos dias para sua realização, quase protagonizou uma virada épica. Desde então, Usman dá a entender que deve seguir no peso-médio. Portanto, o brasileiro volta sua atenção para o veterano, de 36 anos, que, hoje, possui três derrotas seguidas e está fora do ranking peso-por-peso da companhia, mas que segue sendo importante. 

Usman até 84 kg parece interessante. O gourmet checheno não conseguiu finalizá-lo nem com uma luta em curto espaço de tempo. Eu poderia”, escreveu o ex-desafiante ao cinturão do UFC em sua conta oficial no ‘X’.

Registro de ‘Borrachinha’ no MMA

Paulo Costa, de 32 anos, é um dos principais lutadores brasileiros no UFC. Atualmente, o atleta está na sétima posição no ranking do peso-médio da companhia. ‘Borrachinha’ iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e estreou na organização em 2017. Nela, o mineiro realizou nove combates, venceu seis e perdeu três vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Johny Hendricks, Luke Rockhold, Uriah Hall e Yoel Romero.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC