Siga-nos

Entrevistas

Wanderlei Silva lamenta oportunidade desperdiçada de lutar contra Fedor

Ao atuar pelo Pride FC, no Japão, no início dos anos 2000, Wanderlei Silva conquistou títulos e se tornou um dos lutadores mais temidos e violentos do MMA. Mas, mesmo tendo marcado época no esporte, o brasileiro revelou que faltou medir forças com um profissional contemporâneo e de reputação inquestionável.

Sempre sincero, o ‘Cachorro Louco’, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), lamentou nunca ter enfrentado Fedor Emelianenko no Pride. Vale destacar que, assim como Wanderlei, o russo deixou um rastro de destruição atuando no Japão e sua invencibilidade na companhia o elevou ao patamar de ser reconhecido como um dos melhores lutadores da história do MMA. Como eram dois dos principais atletas da organização, ‘Wand’ estranhou o fato da alta cúpula nunca ter cogitado a realização da superluta.

“Uma luta que eu gostaria de ter feito, mas na época não me foi proposta, era para ter lutado com o Fedor. Nós estávamos no ápice. Não sei o motivo do Pride nunca ter cogitado essa luta, mas sou muito realizado. Fui campeão durante cinco anos, consegui ser eleito o melhor atleta do mundo. Acho que isso é o ápice. Sempre teve atletas muito duros. Lutei em três categorias diferentes, então sou muito realizado com a minha carreira, mas com o Fedor nunca me ofereceram e não sei o motivo. Se tivessem falado na época, pagando bem, né?”, declarou a lenda do MMA.

Currículo de ‘Wand’ nos esportes de combate

Wanderlei Silva, de 47 anos, é um dos principais lutadores brasileiros da história do MMA. ‘Wand’ marcou época no Pride FC e também se destacou no UFC. Pela organização japonesa, o curitibano foi campeão do peso-médio e venceu o GP da categoria. Ao longo dos anos, o profissional construiu um cartel composto por 35 vitórias, 14 derrotas, um empate e um ‘no contest’. Seus principais triunfos foram sobre Brian Stann, Dan Henderson, Guy Mezger, Kazushi Sakuraba (três vezes), Keith Jardine, Michael Bisping, Quinton ‘Rampage’ Jackson (duas vezes) e Ricardo Arona.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Entrevistas