Siga-nos
Conor McGregor é ex-campeão do peso-pena e do peso-leve do UFC
Conor McGregor não luta desde julho de 2021 - Louis Grasse/AgFight

UFC

Dana White elege ‘vilões’ por indefinição sobre futuro de Conor McGregor no UFC

Apesar do próprio Conor McGregor ter anunciado seu retorno ao octógono para junho e, até mesmo, cogitado antecipá-lo para participar do card comemorativo do UFC 300, em abril, seu futuro segue indefinido – sem confirmação oficial por parte da entidade presidida por Dana White. E, de acordo com o dirigente, existem alguns ‘vilões’ que interferem diretamente na demora para o anúncio da tão aguardada volta do ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do Ultimate.

Em recente entrevista ao site ‘Keviniole.com’, Dana citou a grave lesão sofrida por McGregor e a sua condição financeira como os dois principais entraves para o agendamento do próximo compromisso do lutador no UFC. Maior astro da história do MMA, Conor soube transformar sua fama em dinheiro, sendo um dos atletas mais bem-sucedidos da atualidade. Por isso, talvez, mesmo sem lutar desde julho de 2021, quando fraturou sua perna no octógono, o irlandês não parece ter pressa para voltar à ativa.

“Primeiro de tudo, ele está voltando de uma das piores lesões que você pode voltar. Quando tempo o Anderson Silva ficou fora? Quanto tempo Chris Weidman ficou fora quando ele teve (essa lesão)? Os caras que quebram esse osso… Isso é um problema, número um. Número dois: Conor McGregor não precisa da p*** do dinheiro. Quando você não precisa do dinheiro, não é tão fácil. Digo, Khabib! Khabib não precisa do dinheiro e se aposentou”, declarou Dana, citando o caso de outro ex-campeão do UFC, o russo Khabib Nurmagomedov, que pendurou as luvas no auge da carreira.

Novela sem fim

Enquanto isso, a novela sobre a volta de Conor McGregor às competições segue sem um final. Desde o início do ano passado, várias especulações sobre um hipotético confronto entre o irlandês e Michael Chandler – capitães da mais recente edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’ – e a data prevista para o duelo já foram ventiladas, mas, até o momento, nada de concreto parece existir, ao menos de acordo com Dana White.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC