Siga-nos
Diego Lima posa para foto após dar entrevista para a Ag Fight em Las Vegas
O treinador do brasileiro revelou que Charles e sua equipe não queriam um longo período inativo - Diego Ribas/Ag Fight

UFC

Treinador de Charles Do Bronxs, Diego Lima quebra o silêncio e explica duelo com Tsarukyan

Na madrugada da última segunda-feira (8), Dana White revelou que Charles Do Bronxs e Arman Tsarukyan medirão forças no aguardado card do UFC 300, no dia 13 de abril, em Las Vegas (EUA). O anúncio desapontou boa parte dos fãs brasileiros do ex-campeão peso-leve (70 kg), que ansiavam por uma revanche pelo cinturão contra Islam Makhachev. Dois dias após a notícia se tornar pública, Diego Lima, treinador do especialista em jiu-jitsu, quebrou o silêncio e explicou a decisão de aceitar o confronto diante do prospecto georgiano de ascendência armênia.

Através de um post em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o líder da equipe ‘Chute Boxe Diego Lima’, admitiu ter conhecimento que a vontade dos seguidores de Charles era vê-lo em ação contra Makhachev na próxima rodada. No entanto, com o campeão russo aparentemente fora de cena até o segundo semestre de 2024, Do Bronxs e sua equipe optaram por não ‘sentar e esperar’, uma vez que tal tática não necessariamente garantiria o ‘title shot’ futuro e também significa mais de um ano de inatividade para o lutador paulista – que entrou em ação pela última vez em junho de 2023, quando nocauteou Beneil Dariush.

“Charles Do Bronxs estará enfrentando Arman no UFC mais esperado dos últimos anos, UFC 300. Sei que muitos não gostaram do casamento da luta, sei que todos queriam vê-lo novamente contra o Islam, mas podem ter certeza que tudo saiu conforme queríamos, e estamos muito felizes por mais essa batalha, tem muitos pontos que são muito importantes destacar, o Charles lutou a última vez em junho do ano passado, o Islam voltando só no segundo semestre, não poderíamos ficar mais de um ano sem lutar (…) ‘Ah  mas o Arman é muito duro!’ E qual adversário fácil o Charles enfrentou ? Entrem no Tapology e olhem seus adversários, pelo menos os últimos 10, ele nunca teve moleza e nunca vai ter, e é por isso que ele é quem é, e é por isso que ele é de verdade, e é por isso que vcs gostam dele, nunca foi fácil (…) Preparem seus corações, porque será uma guerra!”, destacou Lima.

Pronunciamento de Islam ‘quebra’ argumento

Apesar de seguir um ponto de vista lógico, a postura de negociação de Charles e sua equipe foi colocada em xeque, uma vez que Makhachev surpreendeu ao projetar sua próxima aparição no Ultimate ainda no primeiro semestre, em junho, e diante de Justin Gaethje, rival pelo qual já havia revelado preferência e que é agenciado pelo mesmo empresário do russo, Ali Abdelaziz. Agora resta saber qual caminho a alta cúpula do UFC seguirá e quais serão os próximos casamentos de confrontos entre o pelotão de elite dos pesos-leves da liga.

Confira o pronunciamento de Diego Lima na íntegra:

“Heeyyy compromisso fechado, já temos data, local e adversário, Charles Do Bronxs estará enfrentando Arman no UFC mais esperado dos últimos anos, UFC 300. Sei que muitos não gostaram do casamento da luta, sei que todos queriam vê-lo novamente contra o Islam, mas podem ter certeza que tudo saiu conforme queríamos, e estamos muito felizes por mais essa batalha, tem muitos pontos que são muito importantes destacar, o Charles lutou a última vez em junho do ano passado, o Islam voltando só no segundo semestre, não poderíamos ficar mais de um ano sem lutar, além de outros pontos muito importantes que foram discutidos para que fosse feito o melhor para o Charles. Aaaaaaa mas o Arman é muito duro !!! E qual adversário fácil o Charles enfrentou ? Entrem no Tapology e olhem seus adversários, pelo menos os últimos 10, ele nunca teve moleza e nunca vai ter, e é por isso que ele é quem é, e é por isso que ele é de verdade, e é por isso que vcs gostam dele, nunca foi fácil, após perdermos o cinturão para o Islam, ele voltou e nocauteou no 1° round o possível desafiante ao cinturão vindo de 8 vitórias seguidas ( Dariush ). O nosso esporte é muito emocionante, não tem palavras para descrever a emoção que é estar ali na expectativa por aquele que queremos a vitória, e não tem emoção maior quando se trata do Charles, pois todos sabem sua história, sabem o que ele passou para estar onde está, então só tenho uma coisa a dizer: Preparem seus corações, porque será uma guerra !!! Uma guerra inteligente, agressiva e técnica, sempre absorvendo toda energia positiva de vocês e com Deus no coração nos fortalecendo sempre !!! Vamos com tudo Charles, tenho muito orgulho de você, um campeão de verdade, na vida e no octógono, um exemplo de lutador e ser humano, vai ser uma honra estarmos juntos para mais essa batalha !!!! Heeyyy CHUTE BOXE SEMPRE !!!!”, escreveu o treinador de Charles.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC