Siga-nos
Tainara Lisboa posa após passar pelo procedimento cirurgico
A brasileira rompeu a cartilagem do joelho esquerdo - Arquivo Pessoal

UFC

Tainara Lisboa passa por cirurgia no joelho e projeta retorno ao UFC em meados de 2024

Em grande fase na carreira, Tainara Lisboa terá que passar um período afastada do octógono. No último sábado (1º), a lutadora brasileira passou por um procedimento cirúrgico no joelho esquerdo. A operação, realizada no Hospital São Lucas, em Ribeirão Preto (SP), foi um sucesso e a expectativa é de que o tempo de recuperação de ‘Thai Panther’ gire em torno de seis meses.

Durante o camp de preparação para sua mais recente luta no UFC, diante da compatriota Ravena Oliveira, Tainara sentiu um incômodo na região mas optou por permanecer no combate. Durante o confronto, porém, a lesão se agravou e a peso-galo (61 kg) sofreu um rompimento na cartilagem do joelho esquerdo. A fim de estar 100% o quanto antes, a atleta optou pela intervenção cirúrgica.

“Realmente para mim foi um pouco frustrante e triste, mas prefiro olhar por uma outra perspectiva. Hoje estou na maior organização do mundo e tenho mais motivos para me motivar a melhorar, sem falar no respaldo que o UFC me deu. Tenho usado isso como combustível para passar por esse momento. Inicialmente o protocolo é um pouco ‘chato’, são longos 45 dias sem poder dobrar o joelho, e depois aos pouquinhos junto com a minha fisioterapeuta (Alexandra) e meu preparador físico (Krom Guedes) dar andamento e “iniciar” os trabalhos de reabilitação. A previsão inicial é que em seis meses eu esteja recuperada e treinando tudo“, declarou a brasileira, através de comunicado enviado à imprensa.

Lesão freia ótimo início no UFC

Com status e bagagem de quem foi bicampeã mundial de muay thai, Tainara Lisboa estreou no Ultimate cercada de expectativas e não deixou a desejar. Diante de Jessica Rose Clark, em maio, a brasileira venceu por finalização. Já em outubro, contra Ravena Oliveira, ‘Thai Panther’ conquistou novo triunfo – desta vez por decisão unânime dos juízes. Em alta no UFC, a striker terá que ficar de molho até, no mínimo, meados de 2024 para se recuperar da contusão no joelho.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC