Siga-nos
Com o punho cerrado, Marcos Pezão posa no media day do UFC 291
Pezão busca se recuperar nos pesados do UFC - Diego Ribas/AgFight

UFC

Pezão enfrenta rival nocauteador pelos pesados do UFC em fevereiro, diz site

Derrotado em 33 segundos por Derrick Lewis, em julho, Marcos Rogério de Lima visa se recuperar no octógono, porém tem um compromisso perigoso pela frente. No UFC 298, evento programado para acontecer no dia 17 de fevereiro, ainda sem local definido, o brasileiro deve ter o poderoso striker Justin Tafa como oponente no peso-pesado. A informação foi divulgada pelo site ‘MMA Fighting’.

Para o duelo, os atletas vivem momentos distintos na carreira. De um lado, ‘Pezão’ viu sua sequência de duas vitórias no UFC ser encerrada de forma brutal. Do outro, o neozelandês, de 29 anos, não perde desde 2021. Nas últimas quatro lutas que disputou, Tafa, especialista na trocação, venceu três, sendo todas por nocaute no primeiro round, e uma terminou sem resultado. De todo modo, como é o número 15 do peso-pesado da liga e mais experiente no MMA, o brasileiro tem a responsabilidade de defender sua posição no ranking e frear a ascensão do oponente na categoria.

Registro de ‘Pezão’ no MMA

Marcos Rogério de Lima, de 38 anos, é um veterano do MMA e integrante da academia ‘American Top Team’. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2009 e estreou no UFC em 2014. Ao longo dos anos, ‘Pezão’ construiu um cartel composto por 21 vitórias, sendo 17 pela via rápida (14 por nocaute e três por finalização), nove derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Andrei Arlovski, Ben Rothwell e ‘Paulão’ Filho.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC