Siga-nos
Jake Paul faz sucesso no YouTube e no boxe
Jake Paul encara Andre August no dia 15 de dezembro - Diego Ribas/Ag Fight

Boxe

Fim do suspense! Jake Paul anuncia seu próximo adversário no boxe

Depois de anunciar a data de seu próximo compromisso no boxe e fazer suspense sobre o adversário, Jake Paul finalmente divulgou o nome do oponente com o qual dividirá o ringue no dia 15 de dezembro. Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o youtuber revelou que vai encarar o pugilista profissional Andre August – dono de um cartel de dez vitórias, um empate e uma derrota -, em evento sediado na Flórida (EUA).

O combate será disputado em oito rounds, na categoria dos cruzadores (90,7 kg). Apesar do currículo relativamente modesto, August será o adversário de maior experiência no boxe profissional que o youtuber já enfrentou no ringue da nobre arte. Antes do americano, o inglês Tommy Fury – responsável pela única derrota de Jake Paul na carreira – havia sido o pugilista com mais lutas disputadas profissionalmente na modalidade.

“Peça e eu vou entregar. August tem mais nocautes do que eu, mais vitórias do que eu, mais experiência do que eu, mas eu gosto de apostar. O caminho para ser campeão mundial começa aqui. Apenas o bom e velho boxe”, escreveu Jake Paul no ‘X’ (antigo Twitter).

Rumo ao título mundial?

Famoso por seu trabalho na internet, Jake Paul decidiu iniciar sua aventura no boxe profissional em 2020. De lá para cá, o youtuber acumulou um cartel de sete vitórias – algumas delas sobre grandes nomes dos esportes de combate, como os ex-campeões do UFC Anderson Silva e Tyron Woodley, além do ‘bad boy’ Nate Diaz – e apenas uma derrota. Agora, a jovem celebridade norte-americana parece disposta a mudar seu plano de carreira e investir em combates contra pugilistas de origem, uma das grandes críticas que recebia, a fim de trilhar um caminho rumo a uma disputa de título mundial – seu grande sonho.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Boxe