Siga-nos
Jailton Malhadinho e Derrick Lewis fazem a luta principal do UFC SP
Malhadinho e Lewis venceram a balança e oficializaram o 'main event' do UFC SP - Gaspar Bruno/Ag Fight

Pesagem

Malhadinho pesa 13 kg mais leve que Derrick Lewis e confirma luta principal do UFC SP

Na manhã desta sexta-feira (3), o Ultimate promoveu a pesagem oficial do UFC São Paulo. Protagonistas do evento, Jailton Almeida e Derrick Lewis venceram a balança montada no Hotel Pullman e confirmaram a luta principal do card. Primeiro a se pesar da dupla, ‘The Black Beast’, como de costume, foi ao limite da categoria dos pesados e pesou 120,2 kg. Malhadinho, por sua vez, cravou 107 kg sem precisar se preocupar com corte de peso. A diferença de peso entre os atletas foi de 13,2 kg.

A situação, porém, não é novidade para o brasileiro – que já competiu, inclusive, entre os meio-pesados (93 kg) no passado. Em sua última luta pelo UFC, em Charlotte (EUA), Malhadinho despontou 15 kg mais leve que seu oponente à época, o também nocauteador Jairzinho Rozenstruik. Agora resta saber que o wrestler da Bahia conseguirá imprimir seu estilo de jogo contra Lewis mesmo com a diferença de tamanho para seu rival.

Co-main event confirmado

Assim como Malhadinho e Lewis, Gabriel Bonfim e Nicolas Dalby também cumpriram a missão e oficializaram a luta co-principal do show. Primeiro a despontar na balança, Marretinha atingiu 77,3 kg – mesma marca que seu oponente, que se pesou na reta final da cerimônia. Invicto no MMA profissional, o brasileiro tenta ampliar a boa fase contra o veterano canadense, que vem de três triunfos consecutivos.

Trio brasileiro falha na balança

A cerimônia de pesagem, porém, não contou com 100% de aproveitamento de todos os atletas envolvidos no show. Um trio de brasileiros excedeu o limite de suas respectivas categorias na primeira tentativa e optaram por não seguir com o corte de peso.

Abrindo o card principal, Ismael Marreta pesou 72,3 kg – 1,6 kg acima do  limite da divisão dos pesos-leves. Já Eduarda Ronda atingiu 54,2 kg -1,8 kg acima do limite da categoria dos pesos-palhas. Por fim, Victor Hugo despontou com 62,8 kg – 1,2 kg acima do limite da divisão dos pesos-galos.

Confira todos os pesos abaixo:

Jailton Malhadinho (107 kg) vs Derrick Lewis (120,2 kg)

Gabriel Bonfim (77,3 kg) vs Nicolas Dalby (77,3 kg)

Rodrigo Zé Colmeia (119,7 kg) vs Don’Tale Mayes (119,7 kg)

Caio Borralho (84,3 kg) vs Abusupiyan Magomedov (83,9 kg)

Rodolfo Vieira (84,1 kg) vs Armen Petrosyan (84,3 kg)

*Ismael Marreta (72,3 kg) vs Vinc Pichel (70,5 kg)

**Elves Brener (74,3 kg) vs Kaynan Kruschewsky (74,8 kg)

Rinat Fakhretdinov (77,3 kg) vs Elizeu Capoeira (77,5 kg)

***Victor Hugo (62,8 kg) vs Daniel Marcos (61,6 kg)

Vitor Petrino (93,4 kg) vs Modestas Bukauskas (93,2 kg)

Angela Hill (52,3 kg) vs Denise Gomes (52,3 kg)

****Eduarda Ronda(54,2 kg) vs Montserrat Ruiz (51,9 kg)

Kaue Fernandes (70,3 kg) vs Marc Diakiese (70,3 kg)

* Ismael Marreta excedeu o limite de peso dos pesos-leves
** Luta no peso-casado
***Victor Hugo excedeu o limite dos pesos-galos
**** Eduarda Ronda excedeu o limite dos pesos-palhas

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Pesagem