Siga-nos
Jon Jones é um ícone do UFC e uma lenda do MMA
Jon Jones se tornou campeão dos pesos-pesados do UFC em março - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Jon Jones lesiona o ombro durante treino e deixa card do UFC em Nova York

Campeão dos pesos-pesados, Jon Jones foi retirado do card do UFC 295, programado para o dia 11 de novembro, em Nova York (EUA). O atleta se lesionou durante um treinamento e passará por uma cirurgia. A notícia foi confirmada por Dana White na madrugada desta quarta-feira (25) através de suas redes sociais.

O presidente do evento, inclusive, publicou um vídeo (clique aqui) que mostra o momento da lesão no ombro. Durante uma tentativa de queda, Jon Jones solta um grito de dor, e o treinamento é interrompido. Rapidamente, o atleta leva a mão ao local enquanto exibe semblante de dor.

“Jon Jones estava treinando ontem à noite e se machucou. Ele estava fazendo wrestling e rasgou o tendão que conecta o ombro ao osso e o osso ao ombro. Oito meses fora, vai precisar de cirurgia”, narrou o cartola, que aproveitou para fazer dois anúncios.

Então, o adversário de Jon Jones para o evento, o ex-campeão Stipe Miocic, também deixou o evento. No lugar deles, Sergei Pavlovich e Tom Aspinall foram convocados para disputarem o cinturão interino dos pesos-pesados, o que terminou por empurrar o brasileiro Alex Poatan para a luta principal da noite.

Novo main event

Anteriormente escalados para fazerem a segunda luta em ordem de importância da noite, Alex Poatan e Jiri Prochazka foram “promovidos” para serem a atração principal do card. A disputa entre eles será válida pelo título vago dos meio-pesados (93 kg) do UFC.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Dana White (@danawhite)

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em UFC