Antes mesmo da realização do UFC 294, Dana White havia confirmado que o vencedor de Khamzat Chimaev vs Kamaru Usman se credenciaria como o próximo desafiante ao título dos pesos-médios (84 kg). Mas há quem discorde de que o ‘Lobo’, que derrotou o rival nigeriano no último sábado (21), em Abu Dhabi (EAU), já mereça disputar o cinturão contra o campeão até 84 kg, Sean Strickland. Principal astro do MMA, Conor McGregor corrobora com essa teoria.
Através de suas redes sociais (em publicação posteriormente apagada), ‘Notorious’ questionou o nível de enfrentamento de Chimaev entre os pesos-médios até então. De acordo com o irlandês, o Lobo precisaria de ao menos uma vitória significativa diante de um rival de origem da categoria – Usman subiu de divisão às vésperas do confronto. Desta forma, Conor sugeriu que o Ultimate remarcasse o duelo original para o card: Khamzat vs Paulo Borrachinha.
“Quer saber? Chimaev talvez precise se provar mais para ter uma disputa pelo título dos pesos-médios. Ele deve vencer um verdadeiro peso-médio; Remarquem Chimaev vs Costa”, sugeriu o lutador irlandês.
Borrachinha reforça sugestão de Conor
Não demorou muito para que a opinião de McGregor repercutisse. Ciente da declaração do irlandês, Borrachinha aproveitou para reforçar a sugestão e fazer coro pelo duelo contra Chimaev, com quem nutre uma rivalidade há meses (veja abaixo ou clique aqui).
“Concordo com o Conor McGregor. Ele (Chimaev) não lutou com um peso-médio legítimo até agora. Deixa ele me alimentar. O que vocês acham? Essa é a luta a se fazer, todos querem assistir. Vamos lá, ‘Chen Chen’”, escreveu o brasileiro.
Agora resta saber quais serão os planos de Dana: cumprir a promessa inicial e conceder o title shot ao Lobo, ou remarcar o embate original do UFC 294 entre o russo e Borrachinha.