Siga-nos
Islam Makhachev dá continuidade ao legado de Khabib Nurmagomedov e é campeão do peso-leve do UFC
Makhachev coloca o cinturão dos leves do UFC em jogo pela segunda vez - Louis Grasse/AgFight

UFC

Makhachev sugere revanche entre Do Bronxs e Gaethje pelo title shot

Islam Makhachev coloca o cinturão do peso-leve (70 kg) do UFC em jogo pela segunda vez neste sábado (21), em Abu Dhabi (EAU), mas minimiza o risco que a revanche contra Alexander Volkanovski, campeão do peso-pena (66 kg), representa. Tanto que o russo dá como certa a extensão de seu reinado na categoria e, caso confirme o favoritismo, já até ajuda a companhia a definir o próximo desafiante ao título dela.

Makhachev menciona Charles ‘Do Bronxs’ e Justin Gaethje como lutadores em posição de desafiá-lo no peso-leve, mas, justamente pelo momento e pela reputação deles na categoria, sugere que ambos se enfrentem em uma revanche. No atual cenário, o amigo de Khabib Nurmagomedov lidera o ranking da divisão, seguido pelo brasileiro e por ‘The Highlight’, na primeira e segunda colocações, respectivamente.

Como Charles saiu da revanche contra Makhachev neste sábado (21) por conta de um profundo corte no supercilio e Gaethje venceu duas lutas seguidas e levou para a casa o cinturão ‘BMF’ (lutador mais durão do UFC), Makhachev apontou que um embate entre eles faria sentido. Inclusive, caso o campeão do peso-leve não consiga disputar o título dos meio-médios (77 kg) na sequência, em 2024, adianta que aceita lidar com o vencedor do possível combate.

“Vou vencer o Volkanovski agora e tenho dois adversários, Gaethje e Charles. Acho que eles têm que lutar de novo e quem vencer, eu venço. Não importa. É só o UFC me ligar que estarei pronto”, declarou o campeão do peso-leve, no ‘media day’ do UFC 294, realizado nesta quarta-feira (18).

Histórico de Makhachev no MMA

Islam Makhachev, de 31 anos, se consolidou como o melhor lutador do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo é o campeão da categoria, o terceiro colocado no ranking peso-por-peso e possui 12 vitórias seguidas. Em sua trajetória na companhia, o atleta foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Alexander Volkanovski, Arman Tsarukyan, Bobby Green, Charles ‘Do Bronxs’, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC