Siga-nos
Alexander Volkanovski é campeão do UFC e um dos melhores lutadores de MMA da história
Volkanovski aceitou enfrentar Makhachev novamente no UFC em cima da hora - Louis Grasse/AgFight

UFC

Dana White exalta Volkanovski por substituir Charles do Bronxs contra Makhachev

O UFC agiu rápido para repor a saída de Charles Oliveira do seu show de número 294. Na última terça-feira (10), Dana White confirmou que Alexander Volkanovski, campeão do peso-pena (66 kg), assumiu a luta contra Islam Makhachev, dono do título do peso-leve (70 kg), no dia 21 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), e o elogiou.

O cartola fez questão de destacar o comprometimento do lutador com o UFC e sua coragem por aceitar enfrentar Makhachev em cima da hora. É bem verdade que Volkanovski vai para a revanche contra o russo sem ter o devido tempo para se preparar, mas Dana aposta que o novo duelo tem tudo para ser tão bom ou até superior ao realizado em fevereiro, na Austrália.

Na ocasião, o australiano lutou em casa e causou problemas para Islam, porém acabou derrotado por decisão unânime. Agora, Volkanovski, que sempre escancarou seu desejo de encarar o algoz novamente, retribuiu o favor, topando enfrentá-lo em território hostil. Vale destacar que o campeão do peso-pena vem de vitória impressionante sobre Yair Rodríguez, em julho.

“A turma de Volkanovski, ele, Adesanya, esses caras são durões absolutos. Ele aparece e aceita a luta. É assim que nós fazemos. Uma luta cai e acabamos fazendo uma luta que é uma das revanches mais esperadas de todos os tempos nos leves. Será divertido”, declarou o cartola, na coletiva de imprensa pós-‘Contender Series’.

Histórico de Volkanovski no MMA

Alexander Volkanovski, de 35 anos, é campeão dominante do peso-pena do UFC, o segundo colocado no ranking peso-por-peso da companhia e um dos melhores lutadores do MMA atual. O australiano conquistou o cinturão da categoria em 2019 e o defendeu em cinco oportunidades. Seus principais triunfos foram sobre Brian Ortega, Chad Mendes, Chan Sung Jung, José Aldo, Max Holloway (três vezes) e Yair Rodríguez. No esporte desde 2012, ‘The Great’ possui um cartel composto por 26 vitórias e duas derrotas.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC