Siga-nos
exclusivo!
Kleydson Rodrigues é uma promessa do MMA que busca se firmar no UFC
Kleydson trocou o peso-mosca pelo peso-galo do UFC - Louis Grasse/PxImages

Entrevistas

Kleydson revela que UFC o aconselhou a subir de peso, mas projeta retorno aos moscas

Neste sábado (2), em Paris (FRA), Kleydson Rodrigues tem um compromisso importante no início de sua caminhada no UFC. No evento, o brasileiro estreia no peso-galo (61 kg) da organização contra o invicto Farid Basharat. Contudo, apesar da animação para o confronto, a promessa do MMA revelou que sua intenção era outra.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Kleydson informou que o UFC o aconselhou a trocar os moscas (57 kg) pelos galos por conta de recorrentes problemas apresentados no corte de peso. Vale destacar que o brasileiro falhou na balança em duas oportunidades e, na mais recente, ocorrida em junho, viu sua luta contra Tatsuro Taira ser cancelada. Portanto, agora, o talentoso atleta busca convencer no octógono em sua estreia na divisão para amenizar os contratempos. É bem verdade que ‘K.R.’ não lamenta a mudança, mas deixa claro que uma volta para a categoria até 57 kg ainda é possível e de seu interesse.

“Como eu tive dificuldade com o peso, o UFC me colocou nessa categoria, porque acha que é melhor para mim. Queria até pedir perdão para as pessoas que me acompanham, porque tive um probleminha, mas não quero usar como desculpa. Isso foi uma motivação a mais para treinar e voltar mais forte. Estou muito feliz nos galos, me sentindo muito bem, nunca estive tão bem em um camp como agora. Nos moscas, eu me sentia bem, mas estava tendo dificuldade para cortar peso. Vou lutar nos galos e, se eu me sentir bem, quero continuar. Tudo vai depender dessa luta. Mas uma volta pode acontecer. Quero voltar para os moscas“, declarou o lutador.

Registro de Kleydson no MMA

Kleydson Rodrigues, de 27 anos, é uma promessa do MMA que visa se firmar no UFC. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2015 e estreou na companhia em 2022. Em sua carreira, o atleta construiu um cartel composto por oito vitórias, sendo seis pela via rápida (quatro por nocaute e duas por finalização), e duas derrotas.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Entrevistas