Siga-nos
Demetrious Johnson possui cinturões do UFC e do ONE Championship
Ex-campeão do UFC, Demetrious Johnson segue atento ao que acontece na liga - Divulgação/ONE

Notícias

Desafiado por Sterling, campeão do ONE elege O’Malley como “luta mais difícil”

Desafiado recentemente por Aljamain Sterling, Demetrious Johnson acompanhou atentamente a derrota do então campeão peso-galo (61 kg) do Ultimate para Sean O’Malley, no último sábado (19), pelo ‘main event’ do UFC 292, em Boston (EUA). E ‘Might Mouse’ parece ter se impressionado com o novo detentor do cinturão até 61 kg da liga presidida por Dana White.

Em recente episódio do seu podcast ‘MIGHTYcast’, Demetrious Johnson afirmou que um duelo contra O’Malley seria mais desafiador do que uma luta contra Sterling. Para o ex-campeão peso-mosca (57 kg) do UFC e atual detentor do cinturão da categoria no ONE Championship, a movimentação de ‘Sugar’ somada à sua estrutura física longilínea trariam mais dificuldades em um hipotético confronto entre eles.

“Essa seria uma luta muito mais difícil do que enfrentar Aljamain Sterling. Quando eu vejo Aljo, é tipo, eu gosto dessa luta porque ele gosta de andar para frente, ele ama cruzar distância. Talvez ele não faça isso muito bem – perdão, ele faz isso bem, mas ele expõe seu queixo como nós vimos na outra noite. Mas essa luta contra ‘Sugar’ Sean O’Malley, eu sou um realista, essa seria uma luta muito, muito extrema”, analisou Demetrious Johnson, que já havia mostrado confiança em suas habilidades contra Sterling após ser desafiado.

Histórico de Johnson no MMA

Campeão do peso-mosca do ONE Championship, Demetrious Johnson, de 37 anos, também se destacou no UFC. Dominante na categoria, o americano é o recordista de defesas de cinturão em sequência na história do Ultimate (11). No MMA desde 2007, ‘Mighty Mouse’ construiu um cartel composto por 30 lutas, 25 vitórias, quatro derrotas e um empate.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias