Siga-nos
Eduarda Moura posa para fotos após ser contratada pelo UFC
Eduarda Ronda foi contratada pelo UFC após sua vitória no Contender Series, na última semana - Diego Ribas/ Ag Fight

UFC

Recém-contratada, Eduarda Ronda desafia romena para duelo no UFC São Paulo

Na última terça-feira (15), Eduarda ‘Ronda’ Moura brilhou no Contender Series e garantiu um contrato com o Ultimate. Recém-chegada à principal liga de MMA do mundo, a brasileira já definiu um alvo para sua estreia. Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), a peso-palha (52 kg) de Sergipe desafiou a romena Diana Belbita para um confronto no UFC São Paulo, programado para o dia 4 de novembro.

Parceira de treinos de Jailton Malhadinho na equipe ‘Galpão da Luta’, Eduarda detém um cartel irretocável no MMA, com 9-0 como profissional. Agora, dentro do Ultimate, a brasileira busca ampliar sua invencibilidade contra Diana Belbita, que vem de vitória sobre Maria Oliveira, em junho deste ano.

“Diana, vamos competir no próximo round? Dia 4 de Novembro em São Paulo um super card está sendo montado com a nova geração de estrelas do MMA, acho que a gente se encaixa bem nessa posição, e aí, aceita meu convite? Na sua última luta você enfrentou uma brasileira dentro de sua casa e saiu com a vitória, agora retribua a gentileza e venha até o Brasil enfrentar outra atleta da nossa casa, eu! Eu reparei que você só luta uma vez por ano, vamos aumentar essa frequência! Espero que aceite o convite!”, escreveu a peso-palha.

UFC São Paulo

Após quatro anos, o Ultimate retorna para São Paulo para sediar um novo evento na cidade. A luta principal do show já está definida: Jailton Malhadinho vs Curtis Blaydes. O card também já tem a presença confirmada de alguns membros conhecidos do ‘Esquadrão Brasileiro’, como Caio Borralho, Elizeu Capoeira e Rodolfo Vieira.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC