Siga-nos
No primeiro round, o polonês colocou pressão e conseguiu a queda contra Poatan
Poatan foi alvo da luta agarrada no primeiro round - Louis Grasse/AgFight

UFC

Blachowicz contesta derrota para Alex Poatan no UFC 291: “Me roubaram”

Em um duelo parelho na luta co-principal do UFC 291, Alex Poatan convenceu dois dos três juízes de que fez o suficiente para vencer Jan Blachowicz por decisão dividida no último sábado (29), em Utah (EUA). Mas quem não parece nada satisfeito com o resultado é o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg). Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o atleta polonês detonou o desfecho do combate.

Sem papas na língua, Blachowicz chamou os árbitros responsáveis por pontuar o confronto de “ladrões”. Aos 40 anos de idade e já na fase final da carreira, o lutador polonês, número 3 do ranking da categoria, prometeu voltar à ação em breve.

Bando de ladrões. Eles me roubaram. De qualquer forma, obrigado a todos pelo apoio. Eu estarei de volta. #PoderLendárioPolonês”, escreveu Jan através de sua conta no Instagram.

De olho no cinturão

Ex-campeão dos pesos-médios (84 kg), Poatan fez sua estreia com 93 kg no UFC 291. Com a vitória sobre Blachowicz, o brasileiro se aproximou, mesmo com apenas uma luta na categoria, de uma disputa de título, já que a divisão dos meio-pesados não conta com um campeão no momento após a lesão de Jamahal Hill.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC