Siga-nos
Paulo Borrachinha esteve na área VIP destinada aos lutadores na Jeunesse Arena, sede do UFC 283, no Rio de Janeiro
Borrachinha comparece ao UFC Rio e assiste os combates - Leandro Bernardes/PxImages

UFC

Borrachinha provoca Chimaev por desafiar campeão do UFC

A princípio, Paulo Costa luta no UFC 291, no dia 29 de julho, em Utah (EUA), contra Ikram Aliskerov, mas não esquece Khamzat Chimaev. Decidido a enfrentar o russo na maior organização de MMA do mundo, ‘Borrachinha’ não perdoou o rival após o recente posicionamento do mesmo sobre a própria carreira.

Nesta quarta-feira (19), Chimaev, que ainda não se decidiu em atuar nos meio-médios (77 kg) ou no peso-médio (84 kg) do UFC, desafiou Leon Edwards, campeão da categoria até 77 kg, para uma luta. Como existem rumores que apontam a possibilidade de ‘Borrachinha’ deixar o duelo com Aliskerov para disputar um combate com ‘Borz’, em outubro, em Abu Dhabi (EAU), o brasileiro zombou do inimigo.

Através da ferramenta ‘Stories’ do ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), o brasileiro riu de Chimaev por desafiar ‘Rocky’ e deu a entender que ele buscou tal confronto com o intuito de evitá-lo. Até o momento, o UFC segue sem definir o futuro do russo, mas a certeza é que ‘Borrachinha’ não vai deixar a rivalidade entre eles esfriar.

“Que p*** é essa? O cara está desesperado. Ele está apavorado. Olha isso. Filho da p***, você não pode se esconder de mim. Juro por Deus, sinto muito por ele. Oh meu Deus. Eu vou até você, filho da p***”, alfinetou o brasileiro.

Currículo de ‘Borrachinha’ no MMA

Paulo Costa, de 32 anos, é um dos principais lutadores brasileiros no UFC. O atleta, dono de um estilo de luta empolgante, ficou conhecido no esporte por conta do poder de seus golpes e de seu porte físico avantajado para atuar no peso-médio. ‘Borrachinha’ iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e estreou no Ultimate em 2017. Pela companhia, o mineiro realizou oito combates, venceu seis deles, disputou o título da categoria e perdeu duas vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Johny Hendricks, Luke Rockhold, Uriah Hall e Yoel Romero.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC