Siga-nos
Com cordão de prata, Nate Diaz marca presença na plateia durante evento do UFC.
Nate Diaz assiste evento do UFC - Louis Grasse/PxImages

UFC

Menos de um ano após saída, Nate Diaz revela plano de lutar no UFC novamente: “Tudo muda”

Em setembro de 2022, depois de 15 temporadas de serviços prestados, Nate Diaz protagonizou sua última luta no UFC. Ou, ao menos, a última até então. Menos de um ano após deixar a organização presidida por Dana White, o ‘bad boy’ americano já faz planos para seu retorno e garante que voltará a competir sob a chancela do Ultimate no futuro. As portas da liga, inclusive, aparentemente seguem abertas para o veterano.

Durante recente participação no podcast ‘Raw Talk’, Nate Diaz explicou sua rápida mudança de tom sobre o assunto ao explicar que, no mundo dos esportes de combate, tudo muda rapidamente. Desta forma, o veterano aproveitou a chance de protagonizar um duelo de boxe contra um rival de grande alcance. No entanto, após a empreitada contra Jake Paul, o atleta de 38 anos pretende voltar para a ‘casa’ que o consagrou no esporte.

Sim (vou lutar novamente no UFC).  Vou fazer essa luta com (Jake Paul) e então, tudo muda a cada luta. As pessoas não entendem que tudo muda após cada luta. Cada luta que acontece é como se, como se diz? Muda todo o planejamento. Quando uma luta ocorre, tudo muda. As pessoas veem Jake Paul berrando maluquices. Não vou mentir, esse cara acha que vai surrar todo mundo, e ele é mais barulhento que todos os idiotas que realmente surram pessoas. Então, agora, eu tenho que ir para o boxe rapidamente e dar uma surra nesse filho da p***, me entende?”, destacou Diaz.

Detalhes da luta

Nate Diaz e Jake Paul medem forças no dia 5 de agosto, em Dallas (EUA). Originalmente programado para oito rounds de duração, o duelo sofreu uma mudança e será disputado em até dez assaltos. O embate marca a primeira aparição competitiva do ‘bad boy’ americano desde sua saída do UFC, em setembro de 2022.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC