Siga-nos
Pedro Munhoz atende jornalistas no media day do UFC
Pedro Munhoz luta para se reaproximar do pelotão de elite da categoria - Matt Davies/PxImages

UFC

Pedro Munhoz substitui Henry Cejudo e enfrenta Marlon Vera no UFC 292

Diante de Henry Cejudo, Marlon Vera teria um oponente de respeito para tentar se recolocar na disputa da vaga de desafiante entre os pesos-galos (61 kg), mas uma lesão do ex-campeão da categoria frustrou seus planos. Sem adversário, ‘Chito’ sugeriu que Petr Yan, quinto colocado do ranking, ocupasse o posto vago. No entanto, o atleta equatoriano não teve sua sugestão acatada pelo Ultimate, já que medirá forças contra o brasileiro Pedro Munhoz.

O anúncio foi feito pela própria organização, através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). Chito e Munhoz medem forças no UFC 292, agendado para o dia 19 de agosto. O show com sede em Boston (EUA) será liderado justamente pela disputa de título da categoria, entre o campeão Aljamain Sterling e o desafiante Sean O’Malley.

“The Young Punisher aceita e vai para o desafio. Chito Vera e Pedro Munhoz estarão frente a frente no UFC 292, no sábado, dia 19 de agosto”, destacou a conta oficial do Ultimate no Instagram.

Chance de ouro para o brasileiro

Vindo de vitória contra Chris Gutierrez, em abril deste ano, Pedro Munhoz tem uma chance de ouro pela frente e, possivelmente, sua última chance de construir uma trajetória até o título. Atual número 10 do ranking, o brasileiro pode subir para a sexta colocação e encostar de vez no pelotão de elite da categoria em caso de vitória sobre Marlon Vera. Desta forma, o confronto no UFC 292 é crucial para as pretensões do atleta paulista de 36 anos dentro da liga.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc)

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC